Uma gigante alimentícia vive terror com dívidas de 45 milhões de reais
Uma gigante alimentícia do Brasil vive um terror, por conta das dívidas de 45 milhões de reais, acabou tendo a sua falência exigida e teve que ser vendida às pressas para uma outra empresa, que arcou suas dívidas.
Os últimos anos estão sendo bastante complicada para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, oq acabou fazendo com que grandes marcas se afundassem em dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Eu Quero Investir’, a Winebrands, uma das principais importadores de vinhos do país, entrou com um pedido de falência contra o Eataly, um mercado premium e restaurante, que fica situado na Avenida Faria Lima, em São Paulo.

Eataly teve a sua falência exigida (Reprodução: Internet)
O pedido foi por conta de uma dívida superior aos 80 mil reais, com o processo aberto em janeiro, na 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 283K em dívidas e pedido de falência: Rival nº1 da Zara pede socorro e luta pra não virar poeira
● Desastre sem precedentes: Falência de rede nº1 do RJ após 44 anos e 224 lojas lacradas do dia pra noite
● R$ 36 bilhões em dívidas e adeus: Justiça do Rio de Janeiro decreta falência de gigante dos combustíveis
No processo, a Winebrands revelou que tentou fazer um acordo amigável para o pagamento das dívidas, mas que não houve êxito e classificou o Eataly, como uma empresa devedora contumaz e insolvente, com valores astronômicos de débitos.
De acordo com o portal ‘Valor Econômico’, o empreendimento foi vendido para o fundo Wings, que é composto por mais de 60 pessoas físicas, ela que pertencia antigamente a SouthRock, que é dona de marcas gigantes, como a Starbucks.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela fica localizada na Faria Lima, em São Paulo (Reprodução: Internet)
Ainda segundo o site, o Wings pagou 15 milhões de reais pelo ativo e assumiu uma dívida de 45 milhões de reais, que devem ser pagas com o passar dos dias pelos novos empreendedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a SouthRock está em um processo de recuperação judicial, mas a Eataly não foi inclusa no processo, pelo fato de se tornar um complicador no processo.
Qual o valor das dívidas da SouthRock?
A SouthRock está com uma dívida de 1,8 bilhão de reais, de acordo com o portal ‘InfoMoney’.