FALIU
A falência decretada de gigante n°1 dos transportes em agosto atinge em cheio clientes
25/08/2024 às 21h30
Gigante dos transportes surpreende a todos com falência decretada pela Justiça nesse mês de agosto e todos os clientes a companhia são atingidos com notícia
O mês de agosto está quase acabando, mas, ainda deu tempo de pegar a todos os clientes dessa empresa de surpresa com a falência. É bom destacar que quando uma empresa não cumpre com os compromissos com os credores ela pode ter a falência solicitada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que existem duas formas de pedir falência. A primeira, a própria empresa pede, porque entende que não conseguirá arcar com os compromissos. A segunda, um credor que está se sentindo lesado pode solicitar junto a justiça a falência da devedora.
E no último dia 20 de agosto, o site Diário do Transporte comunicou que a 26ª Vara de Falência e Recuperação Judicial do Foro Central da Região Metropolitana de Curitiba decretou pela segunda vez a falência da Pluma Conforto e Turismo S/A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próprio Diário do Transporte divulgou que em 2019, foi a primeira vez que a gigante teve a falência decretada, mas, em abril daquele ano ela conseguiu reverter o processo. Agora, ela novamente vai ter que lidar com o processo. O motivo para o pedido, agora, foi o não cumprimento da recuperação judicial.
Com a falência, vale destacar que as operações serão consideradas encerradas e as cobranças de dívidas e apressões estão suspensas. A decisão cabe recurso, logo, nos próximos dias pode ser que seja informado uma nova decisão. Como o processo é recente, a empresa pode entrar em contato e esclarecer eventuais pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a Pluma é tradicional no mercado e é uma empresa de turismo de passageiros. Ela atua em viagens e é muito tradicional no mercado, tendo milhares de clientes. Logo, a notícia de falência surpreende o seu público.
O QUE É RECUPERAÇÃO JUDICIAL?
Ela é basicamente a última chance que a empresa tem antes de quebrar e ter que decretar falência. Por exemplo, uma empresa está muito endividada e sabe que não conseguirá arcar com os pagamentos dentro dos prazos. Ela pode entrar com o pedido de recuperação judicial, mostrar um plano de reestruturação e assim ganha tempo para pagar o que deve.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência de rede de supermercados popular após 44 anos no Brasil deixa clientes órfãos
● Calote de R$3M: Supermercado tão popular quanto Assaí tem falência devastadora
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
Tem empresas que se recuperam e voltam mais fortes, outras que mesmo apesar de todo o esforço, realmente quebram. Mas, de modo geral, é sempre uma oportunidade da empresa tentar se recuperar e evitar encerrar sua história.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]