Triste fim
Falência: Varejista de artigos para o lar baixa portas, gera desespero em funcionários e tem triste fim
25/04/2023 às 23h10
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um varejista de artigos para lar fechou as portas e causou comoção geral
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da varejista americana de artigos para listas de casamentos e chá de bebê, Bed Bath & Beyond, que entrou com pedido de proteção contra falência no último domingo (23).
Essa varejista já tinha entrado com pedido de recuperação judicial mas não conseguiu encontrar fundos para reerguer e pagar as dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A varejista tinha como público alvo os casais que vão fazer lista de casamentos ou chá de bebê, mas, viu a demanda cair nos últimos anos porque sua estratégia de marketing de marcas próprias falhou.
As medidas errôneas que eles tomaram foi tentar introduzir marcas conhecidas pelos compradores, mas não deu certo. Eles se deram conta do erro quando perderam 393 milhões de dólares depois que as vendas caíram 33% no trimestre encerrado em 26 de novembro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
● Isenção colossal: Nova lei armada chega como maior vitória aos idosos 60+ que tem CNH ativa em 2024
A varejista com sede em Union, em Nova Jersey, entrou com pedido de falência em um tribunal distrital de Nova Jersey, relatando ativos e passivos estimados entre 1 bilhão e 10 bilhões de dólares, de acordo com um processo judicial.
O QUE ACONTECEU COM A VAREJISTA BED BATH & BEYOND
De acordo com um comunicado, a empresa recebeu um compromisso de aproximadamente 240 milhões de dólares em financiamento de falência da Sixth Street Specialty Lending Inc.Bed Bath & Beyond iniciou uma venda de liquidação.
A empresa acrescentou que suas lojas e sites 360 Bed Bath & Beyond e 120 buybuy BABY permanecerão abertos e continuarão a atender os clientes enquanto inicia os esforços para fechar suas lojas.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]