Uma popular loja, que vendida roupas com personagens famosos e esteve no maior shopping do país, decretou falência
O início dos aos 2000 ficou registrado na moda. Foi uma época simbólica para várias lojas que estouraram com um comércio pontual e faziam muito sucesso. Mas, apesar do ‘boom’, muitas delas não conseguiram acompanhar o mercado e tiveram falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roupas de surf, calças de cintura baixa, cintos e glitter faziam parte do design. Personagens de desenhos antigos também eram disputados nas estampas. E uma marca, muito popular, investiu alto nesse tipo de produto. Tão alto que não conseguir arcar com as contas.
Sucesso na década de 90 e começo do milênio, a Side Play é lembrada pelos produtos com as imagens dos Looney Tunes. Por muito tempo a estratégia deu certo. Foram várias lojas abertas, como nos shoppings Aricanduva e Iguatemi, que atendiam diferentes tipos de público.
Foram roupas, carteiras, pelúcias e vários acessórios. Mas, depois que o mercado da moda começou a mudar, as lojas do grupo não conseguiram mais se sustentar. Eles tiveram que demitir funcionários, baixar as portas e enfrentar dívidas na Justiça, decretando falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns dos vendedores, inclusive, ficaram sem receber com o fechamento das unidades. Depois disso, nunca mais se ouviu falar na marca, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, que reuniu uma série de lojas que estiveram em alta e sumiram do mapa.
Qual o maior shopping do Brasil?
O Shopping Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, é o maior do país. Ele também aparece em primeiro lugar entre os concorrentes da América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE