Adeus: A triste falência de maior portal de notícias do Brasil
Um dos maiores portais de notícias do Brasil fez o comunicado do adeus, encerrou suas atividades e teve uma triste falência neste ano de 2023, que está sendo um dos mais complicados para todas as empresas do país.
No começo deste ano, quem acessou o site Yahoo Brasil se surpreendeu e se deparou com uma mensagem de que iriam encerrar as suas atividades de publicação, mas garantindo que outros serviços não seriam afetados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A partir de 31 de março de 2023, o Yahoo Brasil não publicará mais conteúdo. Todos os outros serviços não serão afetados por essas alterações. Agradecemos a todos os leitores pelo apoio”, diz a mensagem, ainda hoje quando o site é acessado.
Esse comunicado foi dado logo após a empresa informar o fim de sua redação, no dia 9 de fevereiro, com a demissão de 20 jornalistas que atuavam todos os dias. Por tanto notícias novas não são mais encontradas através do Yahoo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a busca e serviço de e-mail, que contam com mais de 227 milhões de usuários por todo o mundo, seguem sendo oferecidos normalmente, e hoje estimasse que ainda há 80 funcionários na empresa atuando nesses setores.
Para explicar o encerramento deste setor no Brasil, a Yahoo internacional revelou que decidiu partir para áreas mais lucrativas do que as publicidades digitais estavam rendendo no atual momento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa faz proibição contra 4 chocolates de marca n°1 e decreta retirada do Carrefour, Assaí e +
● Extra do 13º salário e real sobre liberação do 14º: INSS emite comunicado oficial sobre 2 benefícios
● Melhor que o 14º salário: Caixa faz liberação salvadora acima de R$1400 para salvar CLTs em novembro
Quando o Yahoo foi fundado?
Um dos maiores portais de web do mundo, o Yahoo foi fundado em janeiro de 1994, e rapidamente cresceu e se espalhou pelo mundo.