Desde 2017, empresa de leite, que bateu de frente com Nescau e Toddy, vinha tentando recuperação judicial
O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a falência da Agropecuária Tuiuti, a dona do leite Shefa, após uma suposta fraude no processo que enfrentava há 5 anos. Nos últimos tempos, a marca enfrentou o Nescau e o Toddy na produção de achocolatado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2017, a empresa havia entrado com um pedido de recuperação judicial. Na época, as dívidas da marca ultrapassavam R$ 222,5 milhões. Segundo uma reportagem do Uol, o juiz Fernando Leonardi Campanella, da 1ª Vara do Foro de Amparo, apontou quebra de confiança.
Entres as principais do ramo alimentício, a fábrica do grupo fica na cidade do interior de São Paulo, mas distribuía os produtos por todo o país. Para evitar a demissão de mais de 300 funcionários, a produtora de leite será administrada agora por um gestor da Justiça.
Ainda de acordo com a publicação, a companhia escolhida foi a FK Consulting. Com isso, o leite Shef, o achocolatado e o restante dos produtos continuarão em circulação, até que a empresa seja liquidada. Até o momento, os supermercados recebem a mercadoria normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, o Nescau faz parte da linha alimentícia da Nestlé. Já o Toddy, que também está entre os concorrentes, é de propriedade da PepsiCo.
O que aconteceu com o leite Shefa?
A Agropecuária Tuiuti, responsável pela marca, vinha tentando recuperação judicial desde 2017. No entanto, em julho de 2023, o Tribunal de Justiça de São Paulo decretou oficialmente a falência da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE