ESCÂNDALO

Falência: Marca de calçados famosa fecha as portas e coloca funcionários no olho da rua

11/04/2024 às 23h44

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Falência de marca popular de sapatos (Foto: Divulgação)

Companhia responsável por diversos produtos teve fim sem aviso prévio aos colaboradores

O fim de uma importante empresa de calçados pegou clientes e funcionários de surpresa. Eles estavam em um processo de Recuperação Judicial, mas não conseguiram concluir o plano e foram à falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em abril do ano passado, o Grupo São Francisco confirmou a situação aos contratados e fez o anúncio geral, sem aviso prévio. Eles estavam entre os principais produtores do ramo no mercado sulista.

Durante o tempo de funcionamento, a marca esteve presente nas cidades de Parobé e São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, antes da forte crise. No entanto, com as dívidas, as portas foram fechadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência
Empresa de calçados teve falência decretada pela Justiça e dispensou funcionários (Foto: Divulgação)

Segundo a revista Money Times, a Recuperação Judicial do Grupo São Francisco envolvia diversos credores. Ainda segundo a matéria, os colaboradores não foram avisados sobre o decreto de falência.

Eles perderam o emprego e souberam do encerramento com a retirada de máquinas e equipamentos da indústria. As dívidas passam de R$ 32 milhões e, somente em 2023, foram 255 pedidos de insolvência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a repercussão do caso, não foram encontradas manifestações oficiais da empresa sobre o ocorrido, além do que corre na Justiça. O espaço segue aberto para que os representantes possam dar sua versão.

Falência
Dívidas da empresa passam de R$ 32 milhões (Foto: Divulgação)

O que acontece em casos de falência?

O processo reúne os bens dos empresários e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É indicado que se procure um advogado trabalhista o quanto antes para dar entrada em uma ação que garanta que a rescisão seja paga. O pagamento pode ser demorado, mas deve ser cobrado em juízo.

Thumbnail Video Youtube

à beira da falência
Destaque
Grupo São Francisco

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.