Empresa de telefonia enfrentou crise irreversível e foi obrigada a encerrar as atividades
Hoje, a Claro, a Vivo e a Tim dominam os serviços telefônicos no Brasil. Mas, antes que o trio se consagrasse no território nacional, uma outra companhia se mostrou promissora entre o público.
Foram alguns anos de história e uma longa lista de clientes, até que os problemas financeiros fizessem com que o grupo encerrasse as atividades. Na época, um débito milionário se tornou inviável à Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 2008, a AEIOU foi uma grande empresa de telefonia móvel. No entanto, a marca, que bateu de frente com a Claro, a Vivo e a Tim, encerrou suas atividades em meados de 2011, deixando uma dívida de R$ 100 milhões, além de inúmeras queixas.
Segundo a Valor Econômico, a operadora de celular, que pertencia à Unicel, foi muito popular no Brasil, regulamentada pela Anatel e operante, principalmente, na cidade de São Paulo. Após 1 ano de sua fundação, o grupo mudou sua sede para Brasília.
Na época, a marca, que vinha se estabelecendo no mercado, conseguiu grande aceitação do público. Inclusive, o modelo de negócio era uma novidade, contando com tecnologia avançada e atendimento digitalizado, dando um passo à frente das concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, de acordo com a publicação, após ganhar popularidade, a AEIOU passou a colecionar reclamações e cobranças, além de denúncias à Anatel, que nunca foram respondidas. Depois disso, o grupo sumiu do mercado, colecionando críticas de antigos clientes no Reclame Aqui.
Para quem não sabe, o processo de falência o processo reúne os bens da instituição e dos donos, apontando o que deve ser liquidado para pagar as dívidas em aberto. Ele pode durar longos anos, assim como também pode ser revertido no caminho. Porém, esse não foi o caso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior operadora do Brasil?
Dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, revelaram que a Vivo tem mais de 100 milhões de chips ativos no país. Já a Claro aparece no segundo lugar do ranking com 87,8 milhões de SIM cards, enquanto a Tim fica na terceira colocação, com 61,5 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE