O adeus de gigante da saúde que teve seu fim decretado após falência, deixando diversos clientes sem chão; veja agora os detalhes da matéria
Em um mundo onde a saúde é extremamente importante, os planos de saúde ganham destaque por apresentarem maiores assistências médicas em situações envolvendo a saúde humana. Devido a isso, seu grau de importância entre a população chega a ser gigante.
No entanto, apesar da apresentarem melhores atendimentos, muito deles acabam não conseguindo se manter no mercado e acabam anunciando seu fim, como é o caso da falência de plano de saúde tão popular quando a Amil no Brasil que deixa milhares de clientes sem chão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, de acordo com informações do portal LEX Editora, em junho de 2023, a Saúde Sim LTDA, com sede em Águas Claras, teve sua falência decretada pelo juiz da Vara de Falências Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF.
Com a falência do plano de saúde, o juiz suspendeu a prescrição das obrigações do devedor sujeitas ao regime da Lei de Falências e das ações e execuções ajuizadas contra o devedor, além de credores particulares do sócio solidário, relativas a créditos ou obrigações sujeitos à falência.
Além disso, foi decretado a proibição de qualquer forma de retenção, arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição judicial ou extrajudicial sobre os bens do devedor, oriunda de demandas judiciais ou extrajudiciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar que o juiz alertou a empresa falida e seu sócio sobre a restrição dos ativos da companhia. Ainda, a declaração de falência impõe aos responsáveis legais do falido obrigações de acordo com o artigo 104 da legislação federal, sob o risco de punição criminal.
Como escolher o melhor plano de saúde?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
- possibilidade de coparticipação;
- tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
- abrangência: se nacional ou regional;
- períodos de carência;
- reajuste por idade;
- amplitude da rede credenciada.
Quais são os melhores planos de saúde do Brasil?
- Amil;
- Bradesco Saúde;
- CUIDAR.ME;
- Hapvida;
- Porto Seguro Saúde;
- Seguros Unimed;
- SulAmérica Saúde;
- One Health;
- Santa Helena Saúde;
- Cruz Azul Saúde.