Tudo sobre a falência de um dos maiores planos de saúde do Brasil, confirmado por Ana Paula Araújo, na Globo, durante o Bom Dia Brasil
No dia 03/09/2015, durante o Bom Dia Brasil, da Globo, Ana Paula Araújo ao lado do ex-âncora do canal, Chico Pinheiro, confirmaram a falência do plano de saúde número 1 do Brasil na época, que acabou deixando milhões de clientes em estado de preocupação.
Na ocasião, foi noticiado que a Unimed Paulistana quebrou e teria que repassar mais de 700 mil clientes para outra operadora. “Um dos maiores planos de saúde de São Paulo, a Unimed Paulistana quebrou. As mensalidades recebidas somavam mais de R$ 2,7 bilhões. Mesmo assim, ANS descobriu desequilíbrio financeiro profundo no convênio. Os 744 mil segurados terão direito a trocar de operadora com as mesmas coberturas”, foi anunciado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época em que tudo aconteceu, clientes ficaram em estado de desespero com a situação, que foi tão grave, que virou notícia até mesmo na Globo.
“A Unimed paulistana tem que manter o atendimento até repassar os clientes para outra operadora. O prazo para isso é de 30 dias. Mas e a qualidade desse serviço mesmo nesse período, né? O problema é que muitos hospitais e laboratórios conveniados já deixaram de atender pelo plano”, disse, na época.
E então a reportagem seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “O clima do hospital já não costuma ser bom, mas nesse agora ta pior. É o Santa Helena, um hospital da Unimed paulistana. Quem veio até aqui chegou com angústia duplicada, pelo problema de saúde e pela incerteza. Uma pessoa chegou de outro hospital dizendo que a Unimed abriu falência. O convênio, que tem 744 mil beneficiários, quebrou. A Agência Nacional de Saúde Suplementar suspendeu a venda de novos planos da Unimed paulistana e determinou que toda carteira de clientes passará para outro administrador em 30 dias”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante falar que a falência ocorreu em específico com a Unimed Paulistana. Assim, na Globo, a reportagem finalizou: “A orientação da ANS para quem tem um convênio da Uniméd Paulistana é que continue pagando as mensalidades para depois poder migrar para uma nova operadora”.
“Embora isso não aconteça, essas pessoas têm direito ao atendimento normal. Mas muitos pacientes que a gente conheceu hoje aqui nesse hospital dizem que vieram para cá depois de ter atendimento recusado em outros hospitais e clínicas que antes faziam parte do convênio”, disse, sobre o desespero dos clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os maiores planos de saúde do Brasil?
E as maiores empresas de Planos de saúde no Brasil de acordo com faturamento e porte são Amil Assistencia Medica Internacional Sa com sede em São Paulo, SP, Hapvida Assistencia Medica Sa com sede em Fortaleza, CE e Notre Dame Intermedica Saude Sa com sede em São Paulo, SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE