Tudo sobre o plano de saúde, rival da Unimed, que acabou tendo a sua falência confirmada, deixando os clientes sem acreditar na situação
Não é preciso ser um especialista no assunto para saber da extrema importância de se contratar um bom plano de saúde, afinal, a longo prazo, um plano de saúde pode fazer você economizar dinheiro. Com um plano, você evita despesas imprevistas em consultas médicas, exames e tratamentos, que podem ser caros. No Brasil, um dos mais populares sem dúvidas se trata da Unimed.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, quando falamos em boas escolhas, temos que analisar em todos os sentidos. Afinal, agora, um plano de saúde tão famoso quanto a Unimed tem sua falência decretada deixando os seus clientes totalmente sem chão e vocês saberão de tudo nesta sexta-feira (26).
De acordo com informações do portal LEX, em 13/06/2023, o Juiz da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF decretou a falência de Saúde Sim LTDA, com sede em Águas Claras. Assim, com a medida tendo sido tomada, acabaram sendo suspensas todas as ações ou execuções em curso contra a falida, ressalvadas as ações em que se demandar quantia ilíquida e as ações de natureza trabalhista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a declaração de falência da empresa tendo sido confirmada, o Juiz ordenou a suspensão da prescrição das obrigações do devedor sujeitas ao regime da Lei de Falências e das ações e execuções ajuizadas contra o devedor, inclusive daquelas dos credores particulares do sócio solidário, relativas a créditos ou obrigações sujeitos à falência.
E as informações não param por aí, além disso, o magistrado proibiu qualquer forma de retenção, arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição judicial ou extrajudicial sobre os bens do devedor, oriunda de demandas judiciais ou extrajudiciais, cujos créditos ou obrigações sujeitem-se à falência, mantidos os autos no juízo onde se processam, suspensão que não atingirá as ações previstas no art. 6º, §§ 1º e 2º, da LF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O magistrado ainda advertiu a falida e seu sócio sobre a indisponibilidade dos bens da empresa (inc. VI, do art. 99, da LRF) e lembrou que a decretação da falência ainda impõe aos representantes legais do falido deveres, nos termos do art. 104, da LF, sob pena de crime de desobediência.
O plano de saúde ainda divulgou uma nota oficial informativa em seu portal no qual abordou algumas questões aos seus clientes. Confira a seguir um trecho da nota:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
“Em vista a anormalidade econômica-financeira e administrativas graves constantes no processo, foi concedida o prazo de 60 dias para que os beneficiários do Saúde Sim exerçam a portabilidade especial de carências para outra operadora de saúde de sua escolha”. Alegou a nota do Saúde Sim LTDA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que a Saúde Sim faliu?
É importante salientar que a Saúde Sim LTDA teve sua falência no ano de 2023. A operadora era um convênio regional, onde eles tinham força em Brasília. Infelizmente o Plano de Saúde se desfez dos clientes e acabou falindo após não conseguir superar a forte crise financeira que atinge todo o setor.