Justiça decretou fim de postos de gasolina que dominavam região, mas não aguentaram concluir processo de recuperação judicial
O Grupo Maga, de São José do Rio Preto, comandava diversas unidades de postos de gasolina, no interior de São Paulo. Durante o auge do funcionamento, a marca chegou a enfrentar a Shell e disputar clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de anos em atividade, a empresa sofreu uma forte crise e não aguentou com a concorrência. Eles enfrentavam um processo de recuperação judicial há 5 anos, mas não conseguiram arcar com as condições impostas.
Em junho deste ano, segundo o jornal Gazeta do Rio Pardo, a Justiça decretou oficialmente a falência do Grupo Maga, que já estava sob a administração de uma terceira, como apontou a ação. Os postos de gasolina da marca foram lacrados.
Ainda de acordo com a publicação, ainda havia um outro escândalo em torno da marca. No processo, surgiram informações sobre um suposto desvio de faturamento e uma alegação de fraude em operações comerciais acobertadas por notas fiscais eletrônicas emitidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o juiz também chegou a determinar com urgência a apreensão de bens, documentos e lacração dos estabelecimentos para preservação dos recursos que vão garantir o pagamento dos credores. Até então, os advogados não haviam recorrido.
Quais os maiores postos de gasolina do Brasil?
O Shell é o melhor avaliado entre os concorrentes nacionais. De acordo com o estudo da CVA Solutions, a marca foi eleita como o posto mais recomendado pelos clientes e conquista o segundo lugar sobre o índice de custo-benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE