Famosa empresa não aguentou o impacto causado pelo fechamento dos estabelecimentos causados pela pandemia e pediu falência
Com a chegada da pandemia causada pelo Covid 19, em 2020 muitos países optaram pelo lockdown e os estabelecimentos comercias precisaram fechar as portas. Por conta disso, a YouFit Health Clubs LLC, famosa rede de academias dos Estados Unidos sofreu o impacto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mesmo ano, a rede de academias pediu falência ao Tribunal de Falências de Wilmington, em Delaware. A justificativa para essa medida foi a falta de receita causada pelo esvaziamento das academias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site Achei Usa, documentos judiciais apontam que a empresa teria tentado um acordo com as empresas que ela devia para se vender por 75 milhões de dólares, incluindo o perdão da dívida por meio de uma oferta de crédito, não se tem mais notícias sobre a negociação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a YouFit se amparou no capítulo 11 da lei de falência do país, que permite o funcionamento da empresa até que todas as possibilidades de negociação sejam exauridas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
A rede possui um total de 85 academias em 10 estados, incluindo 40 nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, sendo que sua sede fica localizada em Deerfield Beach, na Flórida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os efeitos da pandemia causaram prejuízos a muitos setores em todo o mundo e outras empresas no mesmo ramo que a YouFit como Gold’s Gym International, YogaWorks, Cyc Fitness, Flywheel Sports e 24 Hour Fitness, entraram com pedido de concordata por conta disso.
Na época, um conjunto de academias menores entraram com um pedido no Congresso solicitando que caso houvesse alguma medida sobre alívio econômico, elas fossem incluídas como beneficiárias.