DESMANTELADA

3 bilhões e fechamento de 500 lojas: Rede de Farmácias gigantesca acaba de pedir falência após 6 décadas

17/10/2023 às 18h57

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Rede de farmácias pediu falência à Justiça dos EUA (Foto: Acervo / TV Foco)

Notícia de fechamento de farmácias pegou o público de surpresa e processo de falência já foi registrado na Justiça

Neste domingo, dia 15 de outubro, uma gigante rede de farmácias decretou falência oficialmente nos tribunais dos Estados Unidos. O grupo enfrenta uma dívida bilionária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundada há seis décadas, na Pensilvânia, a Rite Aid já vinha passando por um longo período de crise, devendo, principalmente, aos credores. Agora, eles tentam passar por uma reestruturação financeira para quitar os débitos.

Segundo o portal norte-americano Drug Store News, as farmácias da Rite Aid continuarão funcionando durante todo o processo de falência. São cerca de 500 unidades espalhadas pelo país, mas as lojas serão fechadas somente depois que o desmantelo terminar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um comunicado oficial, a companhia confirmou a informação aos clientes e funcionários. Com a ação, será possível que a empresa finalize as negociações com os credores e consiga mais liquidez. Além disso, há também um financiamento de 3,45 bilhões de dólares.

Falência

Há mais de seis décadas no mercado, a rede de farmácias Rite Aid pediu falência na Justiça dos Estados Unidos (Foto: Reprodução / Axio)

Mudança no comando

Em meio ao processo de falência, a Rite Aid ainda vai trocar de executivo enquanto tenta sanar as dívidas. Agora, Jeffrey Stein assumiu o cargo de principal CEO. Ele deve continuar no principal cargo, até que o processo judicial chegue oficialmente ao fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência

Durante o processo de falência, o executivo Jeffrey Stein vai assumir o cargo de CEO da rede de farmácias Rite Aid, até que as dívidas sejam quitadas com os credores (Foto: Acervo / TV Foco)

O que acontece em caso de falência?

É um processo aberto na intenção de conseguir fazer com que uma empresa em crise arque com os problemas financeiros. Na ação, são somados e calculados os bens da companhia em questão para poder pagar quem foi lesado.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

falência
rite aid

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.