Triste falência de rede de cinemas, que lutou até o último minuto
Um dos momentos mais delicados para todas as empresas, mas principalmente para os cinemas, foi o da pandemia da Covid-19, já que todas as salas foram fechadas, por questão de segurança, levando uma grande rede à falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma pequena melhora da situação. outros setores já voltaram a trabalhar normalmente, mas os cinemas foram sendo liberados aos poucos, com uma pequena porcentagem de clientes, até atingir a capacidade total de vendas.
Diante dessa situação, a Alamo Drafthouse, que tinha a sua sede no Texas, do Estados unidos, tentou fazer de tudo para não se afundar em uma crise irreversível e acabar indo à falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para resistir a pandemia, a empresa dispensou grande parte de sua equipe, alugou salas para eventos privados, se apoiou nos merchandising e lançou até mesmo um serviço sob demanda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, de acordo com o portal ‘Cinema Pop’, mesmo assim acabou não resistindo, teve diversas salas fechadas e decretou falência, por falta de clientes, em suas 40 unidades que estavam espalhadas pelo Estados Unidos.
A rede de cinemas foi colocada em um leilão, mas acabou sendo cancelado pois nenhuma empresa se mostrou interessada pela compra, e seus espaços deram lugar para outros investimentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante um comunicado, a presidente Shelli Taylor lamentou a situação do qual a empresa chegou, já que em 2019 tinha sido o de maior sucesso para eles, com recorde de bilheterias.
“A Alamo Drafthouse teve um de seus anos de maior sucesso em 2019, quando lançamos nossa primeira sala em Los Angeles, que nos garantiu uma bilheteria que superou todas as outras redes da indústria”, garantiu ela.
Qual a maior rede de cinemas do mundo?
De maneira disparada, a Cinemark é a maior rede de cinemas do mundo.