Um plano de saúde gigante, acabou indo à falência e deixando 35 mil clientes abandonados e preocupados com o futuro
Um plano de saúde gigante, que contava com 35 mil clientes, acabou indo à falência em 2017. Apesar de já fazer bons anos, o processo ainda não está resolvido, com problemas que se arrastam há 7 anos.
A saúde pública é algo que preocupa e muito os brasileiros que dependem somente dela. Portanto, ter um convênio particular se torna algo fundamental nos dias de hoje, mas quando este decepciona atinge milhares de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Estado de Minas’, a All Saúde, uma das principais rivais da Amil em seu auge, acabou indo à falência em 2017. Assim, deixou 35 mil beneficiários sem assistência, sendo que 80% tratavam-se de idosos.
Apesar de já ter 7 anos, ainda há questões não resolvidas da empresa com fornecedores, credores, clientes e trabalhadores. Isso porque o processo está caminhando devagar e a grande maioria ainda não recebeu o dinheiro do qual tem direito.
No processo de falência, o antigo dono da All Saúde revelou que toda essa situação se deu por conta de um excesso de intervenções da Agência Nacional de Saúde (ANS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Problema com os bens da massa falida
Ainda segundo o portal ‘Estado de Minas’, os bens da massa falida, em todos os casos, passam por uma liquidação, em leilão geralmente, para o pagamento das dívidas. Porém, apresentou divergências em relação ao débito declarado.
Outro problema revelado foi a suspeita de arrecadação de patrimônio antes que fosse dilapidado. Assim, alteraria as dívidas da empresa e por isso grande parte dos credores ainda não receberam o seu dinheiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Amil foi fundada?
A Amil, que hoje é uma das principais redes de planos de saúde do Brasil, surgiu em 1978, fundada por Edson de Godoy Bueno no Rio de Janeiro. Assim, conta com milhões de clientes hoje em dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE