O apresentador abriu o jogo e falou sobre o fim da rival da Globo e SBT
É fato falar que no Brasil podemos contar com inúmeras emissoras de TV que fazem um baita sucesso. Dentre elas, podem ser citados nomes como a Globo, SBT, RedeTV!, Record, e Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o que muita gente não sabe é que grandes canais já fecharam as suas portas. Inclusive, foi sobre o fechamento de uma tradicional emissora, rival da Globo e do SBT, que um apresentador amado desabafou HOJE (26).
Sucesso dos anos 1990, Ciro Bottini fez história nas telinhas com o Shoptime, primeiro canal de vendas da TV por assinatura no Brasil, e que lhe levou a repercussão nacional desde 1995. Vale lembrar que o canal encerrou as atividades no início de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso relatou o que passava na rede e disse ficar horas no ar vendendo o mesmo produto. “Ficava horas e horas no ar. Às vezes, ficava meia-hora, 40 minutos vendendo o mesmo produto.”, relatou ele, durante uma conversa com ‘O Globo’.
“No ponto eletrônico, falavam: ‘Está vendendo bem, fala mais’. Nós nos divertíamos muito fazendo o Shoptime. Na época, CD era muito desejado, as pessoas amavam comprar. E eu vendia coletâneas, recebia artistas no estúdio, o pessoal tocava. Deu muito certo nos dez primeiros anos”, disse ainda o entrevistado.
Na conversa, o comunicador ainda disse que o Shoptime tinha um grande diferencial. “Um canal de vendas tem tudo para ser chato, mas nós não deixávamos isso acontecer”, comentou ele, expondo a parceria com Viviane Romanelli.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
“Vivi ficava na cozinha (no comando do TV UD), eu entrava lá, a gente fazia uma zona completa. O povo em casa amava. O bom vendedor vende qualquer coisa, para qualquer pessoa em qualquer lugar a qualquer hora. O que muda são os modelos de negócios”, expôs Ciro Bottini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outro momento, desta vez ao NaTelinha, o apresentador falou sobre o desfecho da emissora rival da Globo e do SBT. “Recebi com tristeza, afinal de contas fui um dos fundadores do Shoptime, esse modelo de venda de produtos pela TV.”, comentou.
“Tenho um carinho enorme pela marca, pelo modelo e por tudo que fizemos. Fiquei lá por quase 30 anos. Foi totalmente disruptivo quando surgiu, não havia nada nem parecido. A gente criou do zero.”, prosseguiu.
“Devo muito da minha trajetória profissional ao fato de ter trabalhado no Shoptime. Sempre tive total liberdade criativa e pude forjar meu estilo nas milhares de horas em que estive ao vivo vendendo os produtos”, completou.
Quando o canal Shoptime acabou?
O canal Shoptime encerrou suas transmissões na televisão no dia (01) de junho de 2023.