MILHÕES PREJUDICADOS
“Decretação de falência”: O anúncio URGENTE de Renata no JN ao confirmar exigência de fim de rival da Gol
28/12/2023 às 0h12
Renata Vasconcellos repercutiu processo de falência contra empresa de viagens na Globo
Um conhecido caso falência continua em andamento, mas teve destaque no Jornal Nacional. Ao vivo, Renata Vasconcellos anunciou uma decisão judicial contra uma das concorrentes da Gol, que prejudicou clientes com viagens marcadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça o bloqueio dos bens do empresário Sidnei Piva de Jesus, a decretação de falência Viação Itapemirim e da ITA Transportes Aéreos”, anunciou a jornalista no noticiário do horário nobre da Globo.
Isso aconteceu no início de 2022, poucos dias depois das festas de Natal e Réveillon. Na época, a companhia teve suas atividades interrompidas e não realizou as viagens marcadas de inúmeros clientes, o que provocou ainda mais a reação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a falência foi revertida novamente. Entenda!
Em agosto deste ano, o desembargador Azuma Nishi suspendeu a ação. Ele alegou que o cenário no qual a sentença foi homologada assegura que a falência não seria decretada, explicando a nova decisão em nota também repercutida pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Administradora Judicial, nomeada para atuar na falência do Grupo Itapemirim, não detém interesse de agir no presente caso, tendo em vista que a Ita Aérea não foi integrada no polo passivo do referido procedimento falimentar”, disse em um dos autos.
Para quem não acompanhou, o Grupo Itapemirim estava com as atividades suspensas desde 2021. Na época, a empresa teria prejudicado mais de 133 mil clientes registrados no Procon, que haviam comprado passagens com a companhia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e esquecimento total: 3 gigantes, nº1 dos shoppings, têm fim catastrófico em SP
● Falência, abandono e rejeição: 3 montadoras, gigantes como a FIAT, têm fim amargo no Brasil
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
O que acontece em caso de falência?
O processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]