Em processo de recuperação judicial, a empresa de bebidas quer que a ação seja revertida em falência
Uma popular marca de cervejas vem enfrentando a pior crise já vista pelos donos. Após 67 anos no mercado, eles passam por uma reestruturação, mas pedem por uma declaração de falência na Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes dos problemas financeiros surgirem, a Cervejaria Malta era um dos pontos altos da cidade de Assis, no interior de São Paulo. Nos supermercados e adegas, a marca competia em vendas com gigantes do ramo, como Brahma, Skol e Heineken.
Em agosto deste ano, a Prefeitura de Assis divulgou uma nota oficial a respeito da Cervejaria Malta, após a situação da empresa de bebidas ganhar força publicamente. A administradora da marca solicitou que a recuperação judicial fosse convertida em falência.
Com isso, eles esperam conseguir resguardar as atividades e os direitos dos funcionários, além de preservar os ativos do grupo. Na ocasião, o Ministério Público do Estado de São Paulo concordou com a decisão, mas o processo continua em andamento na Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, isso garantiu que a Cervejaria Malta continuasse funcionando sob o comando de um gestor judicial. Se a situação não for resolvida como planejada, demissões em massa podem acontecer para mais de 230 funcionários, disse o órgão que acompanha a ação.
O que aconteceu com a Cervejaria Malta?
A empresa de bebidas vinha enfrentando um processo de recuperação judicial. De acordo com a Prefeitura de Assis, a ação deve ser convertida em falência. Ainda assim, a marca, que é um dos pilares econômicos do município, continua mantendo suas atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE