Rival da Renner fechou as portas no Brasil
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a pandemia da Covid-19 trouxe severas consequências para a economia. Diante dessa realidade, várias empresas acabaram declarando falência. Diante disso, falaremos sobre o desfecho de uma grande rival da Renner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a loja que estamos nos referindo trata-se da rede norte-americana de varejo de moda Forever 21. No ano de 2022, a empresa passou por uma conturbada situação e as 15 lojas que estavam abertas no Brasil tiveram suas portas fechadas. Na ocasião, o Estadão chegou a soltar uma matéria sobre o assunto.
De acordo com informações do jornal, após oito anos de operação no Brasil, a varejista está fazendo uma megaliquidação para encerrar as atividades, em meio a uma recuperação judicial nos EUA e inúmeros processos no Brasil. A dura realidade fez com que a rival da Renner não segurasse as pontas em solo brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2020, a Authentic Brands Group (ABG), empresa de desenvolvimento de marcas, adquiriu 37,5% da Forever 21. Na mesma operação, a Brookfield Property Partners levou 25% da propriedade intelectual e dos negócios em atividade. Aliás, a notícia do encerramento das atividades da rival da Renner foi confirmada.
Como foi o processo de falência?
A informação sobre o encerramento das operações foi confirmada pela Associação Brasileira de Shopping (Alshop) e por funcionários de uma loja em São Paulo, ao Estadão. Para quem não sabe, a Forever 21 está em recuperação judicial nos EUA desde setembro de 2019. Mesmo com dificuldade, a rede conseguiu manter-se aberta.
Isso se deu, na época, em função da Lei de Falências americana. Com a crise financeira, a rede americana também enfrentou problemas por aqui. As lojas viraram alvo de ações judiciais por conta de atrasos em aluguéis nos principais shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, administrados pelas redes Multiplan e brMalls.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE