A falência de rede de mercados rival do Atacadão, com dívida multimilionária
A falência agonizante de rede de mercados rival do Atacadão, com o fechamento em massa e uma dívida multimilionária, pegando todos os consumidores de surpresa com a situação da empresa.
Esse ramo possui uma grande concorrência, por conta da grande quantidade de marcas gigantes, mas ao longo dos anos, algumas acabaram enfrentando problemas ao longo de suas histórias e tiveram que fechar as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘MidiaNews’, em maio de 2017, o juiz Luis Otávio Pereira Marques, da Quarta Vara Cível de Várzea Grande decretou a falência da rede de supermercados Compre Mais, rival do Atacadão no Mato Grosso.
Além dessas duas marcas, somente o Assaí e o Grupo Pereira possuem supermercados no estado, tendo todo o mercado focando nessas 3 grandes empresas, após a falência da Compre Mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, a decisão se deu após a empresa não estar cumprindo o seu plano de recuperação judicial, que havia sido aprovado pelos credores, em 2013, após uma dívida que ultrapassou a casa dos 37 milhões de reais.
Além disso, também de acordo com o ‘MidiaNews’, o próprio administrador judicial apontou que não houve o pagamento das dívidas que foram inicialmente discutidas e acordadas com o Compre Mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O inadimplemento da recuperanda para com os credores também foi noticiado pelo administrador judicial quando da apresentação do ‘relatório de atividades’, no qual afirmou que nenhum pagamento foi realizado às instituições financeiras”, dizia o trecho da decisão.
O que também levou a decisão da falência foi o fechamento de unidades do supermercado, enquanto estava correndo o processo de recuperação judicial, passando de oito unidades para apenas 1 com as portas abertas.
Quando o Atacadão foi fundado?
O Atacadão, uma das principais redes de supermercados do Brasil, foi fundado no dia 12 de abril de 1962, em Maringá, cidade do Paraná.