Triste fim

Fechamento em massa e se afundando em falência: Desastre de rival do McDonald´s é confirmado agora pela Globo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

McDonald's e Globo (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rival do McDonald’s se afunda em falência, tem fim decretado e fechamento em massa

Um dos maiores rivais do McDonald’s, empresa renomada no meio alimentício, se viu em situação de falência confirmado pela Globo.

Acontece que recentemente foi divulgado que a empresa tem passado por sérios problemas que podem culminar no fim do serviço dessa empresa no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da Globo, a

empresa SouthRock Capital, operadora das marcas Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, entrou com pedido de recuperação judicial no último dia 31 de outubro, alegando uma série de problemas financeiros.

Um dia depois, a Justiça de São Paulo negou o pedido. O juiz Leonardo Fernandes dos Santos, da 1ª Vara de Falências de São Paulo, apontou falta de informações e pediu uma perícia sobre a documentação apresentada pela companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sua última decisão, na terça-feira (7), o magistrado antecipou parcialmente os efeitos da recuperação judicial, o que, na prática, protege temporariamente parte do patrimônio da empresa.

O pedido de recuperação, no entanto, ainda não foi aceito, e o processo segue em análise.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Para se ter ideia, tem registros do fechamento de mais de 40 lojas da Starbucks no país, a rival do McDonald’s. Ao todo, a rede tinha 187 unidades em operação no Brasil. Agora, são 144 em atividade.

O pedido de recuperação protocolado na Justiça aponta que a SouthRock tem um total de R$ 1,8 bilhão em dívidas. Não foi divulgada a lista de credores.

De acordo com o documento, 80% do endividamento tem origem em “operações que foram garantidas por cessões fiduciárias de recebíveis oriundos das receitas de seus restaurantes”.

Em pesquisas feitas com consumidores brasileiros, muitos questionam a qualidade dos serviços e os valores apresentados nas vendas, o que não significa que isso culminou na falência.

Muitas pessoas dizem ser difícil manter um público, consumidor de café como é no Brasil, vendendo produtos acima de 15 reais, como o Starbucks.

O Subway, ao qual a proposta era conseguir montar um lanche de sua preferência, barato, está com valores absurdos, dizem os clientes.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile