Um conhecido shopping de São Paulo, teve que ser lacrado, ir à leilão e conhecer o seu fim após anos fazendo a alegria de clientes e colaboradores paulistas
No Brasil há milhares de shoppings e o maior número fica concentrado exatamente no estado de São Paulo, que é onde se concentra também boa parte da população brasileira. Por esse motivo, é um modelo de negócio que faz sucesso na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E ao longo da história, grandes empreendimentos nasceram no estado e também deixaram de existir. Hoje vamos comentar sobre o fim de um shopping popular de São Paulo, que por anos, esteve entre os preferidos dos consumidores.
Trata-se do grandioso Shopping Capital, que foi inaugurado em maio de 2006. Gigantesco, ele possui 59.433 metros quadrados distribuídos entre 8 pavimentos. Tinha 170 lojas e um campus do Centro Universitário Capital (Unicapital) que ocupava os últimos três andares do edifício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, não demorou para o Shopping Capital se tornar um problema. Conforme informações do G1, os primeiros problemas surgiram após a constatação de que a construção excedeu os limites os quais a Prefeitura de São Paulo havia autorizado para a obra. Sendo assim, iniciou uma guerra por parte do Ministério Público de SP para que o empreendimento fosse interditado.
Conforme exposto pelo G1, em 13 de junho de 2008, 2 anos após sua inauguração, ele foi lacrado pela terceira vez. E os problemas seguiriam. O site Folha V Online, divulgou que em 2012, foi oficialmente interditado em junho, tendo em vista que não tinha o Habite-se e de Licença de Funcionamento. Ele então passou um ano lacrado, até que em 2013, onde o empreendimento localizado na avenida Paes de Barros, 2761, na Mooca, teve o seu leilão anunciado. Assim, como uma falência, ele foi encerrado em 2012 e passou os anos seguintes disponíveis para a venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia, o prédio continua abandono, com muitos usuários de drogas no entorno e sem nenhum tipo de previsão do que acontecerá com ele. Desde 2015 o espaço abandonado é invadido por sem-teto. Como ninguém quis comprar, o espaço é um investimento que não deve ser recuperado.
Com o fim do empreendimento, lojas, cinemas, praça de alimentação, caíram no esquecimento e o shopping hoje é apenas um problema para a prefeitura resolver.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Intervenção do Banco Central e ADEUS: Banco tão popular quanto a Caixa tem falência decadente após 57 anos
● Dívida de 12M, abandono e calote: Globo confirma falência devastadora de gigante alimentícia
● Jogadores demitidos e falência: Jornal da Globo confirma FIM de time hexacampeão da Série A em 2024
QUANTOS SHOPPINGS TEM EM SÃO PAULO?
Dos 639 empreendimentos existentes no Brasil, 139 ficam no Estado de São Paulo, conforme informações do site Poder 360. Vale destacar que os principais do país também ficam na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE