LOJISTAS DESESPERADOS

Portas fechadas e falência decretada: O fim decadente de shopping gigantesco que teve lugar tomado por rival

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Shopping teve falência decretada (Foto: Reprodução / Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fechamento e falência de shopping pegou clientes de surpresa e concorrente construiu prédio no mesmo local

Um grande shopping, o popular Centro Comercial Madrileno, foi um dos principais espaços da Avenida M-40, na cidade de Madri, na Espanha. No entanto, após ter falência decretada, o lugar viu um de seus maiores rivais assumir o comando.

Isso aconteceu em 2010, por decisão do 9º Juízo do Tribunal Mercantil da capital espanhola. Na época, a Justiça apontou que já não havia mais possibilidade de funcionamento e os lojistas tiveram que abandonar as instalações em poucas semanas do anúncio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2010, o Centro Comercial Madrileno teve falência decretada pela Justiça de Madri, na Espanha, por dívidas de 30 milhões de euros (Foto: Reprodução / CNN Portugal)

Segundo o jornal europeu Expansión, as dívidas do shopping já passavam de 30 milhões de euros. Lamentavelmente, a companhia controladora do Centro Comercial Madrileno colocou a culpa da queda na concorrência, já que existiam outros dois ali bem próximos.

Em 2017, o atual maior espaço de vendas da Espanha, o Sambil Outlet, passou a ocupar o espaço deixado vago pela falência do antecessor na Avenida M-40. Ainda de acordo com o noticiário, o imóvel foi arrematado por 17 milhões de euros pelo novo proprietário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na reforma, o grupo investiu mais 59 milhões de euros para transformar a antiga instalação no atual empreendimento, apontou o jornal Expansión. Em 2004, quando era Centro Comercial Madrileno, foram investidos 105 milhões. Mais tarde, veio o processo de insolvência.

O que acontece em caso de falência?

É um processo aberto na intenção de conseguir fazer com que uma empresa em crise arque com os problemas financeiros. Na ação, são somados e calculados os bens da companhia em questão para poder pagar quem foi lesado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile