Falência de supermercado amado no Brasil e o desfecho das lojas
Uma rede de supermercados amada e tradicional acabou não resistindo ao mercado brasileiro, teve uma triste falência no país e esse foi o desfecho de todas as suas lojas.
O Walmart é uma das principais varejistas do mundo, segue crescendo e se expandindo, mas por determinados motivos não conseguiu se firmar no Brasil, e teve que sair após 25 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede chegou em 1995, com uma expectativa absurda, e chegou a operar 550 unidades espalhadas por 18 estados brasileiros e contando com mais de 50 mil funcionários.
Porém, as expectativas não se consolidaram, e o portal ‘Veja’ listou alguns dos principais motivos que levaram o Walmart Brasil ao completo fracasso no Brasil, inclusive com suas lojas passando para o Grupo Big, e o supermercado dando adeus em definitivo do país, em 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos grandes problemas enfrentados pela rede foi a grande concorrência, principalmente contra o Pão de Açúcar e Carrefour, que até os dias de hoje seguem crescendo e são de muito sucesso.
Uma das estratégias da empresa também não deram certo, que era o ‘Preço Baixo Todo Dia’, já que o consumidor brasileiro costuma se atrair por promoções, o que não eram frequentes na rede.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A forma de hipermercados também não agradam o consumidor, tanto que até mesmo o Extra viu que esse modelo era uma aposta errada e deixou de arriscar com seus hipermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o que levou o Walmart Brasil à falência de vez no Brasil, foi a crise econômica que ocorreu entre os anos de 2015 e 2016, que juntou com a renda que não era a esperada, e gerou sua saída do país após 25 anos no mercado.
Quando o Walmart foi fundado?
O Walmart, apesar de não ter dado certo no Brasil, é uma das principais varejistas do mundo, desde sua fundação, que ocorreu no dia 2 de julho de 1962, no Estados Unidos.