TORCIDA REVOLTADA

Portas fechadas e falência: O triste fim de time de futebol obrigado a se unir ao rival para sobreviver

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Decisão do time revoltou a torcida (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em falência e sem recursos, clube se unificou ao maior concorrente e enfureceu torcida

Um caso chocante marcou a história do futebol asiático. Sem dinheiro, um popular time japonês se viu obrigado a se render ao pior rival nos campos, depois de pedir falência.

Fundado nos anos 60, o Yokohama Flugels esteve entre os principais clubes do país. Durante sua trajetória, foram alguns títulos importantes e teve até contratação de brasileiros para o elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, uma crise nas finanças fez com que a diretoria tomasse a atitude mais controversa que a torcida poderia imaginar. Na década de 90, a falência já era inevitável e, para não deixar de vez os campos, eles se venderam para o Yokohama Marinos, seu maior concorrente.

Sem seu maior patrocinador, o Yokohama Flugels decretou falência e se juntou com os Marinos (Foto: Divulgação)

No auge do time, nomes como Edu Marangon, Evair, Zinho e César Sampaio chegaram a atuar com a camisa, mas, perto da virada dos anos 2000, o Flugels perdeu seu maior patrocinador. Foi, então, que começou a derrocada. Eles precisaram se render para não fechar as portas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a fusão dos rivais, surgiu o novo Yokohama F. Marinos, usando os nomes das duas bases. Mas, na época, a situação não foi nada fácil, já que as torcidas eram totalmente rivalizadas. De acordo com o Betway Insider, houve até protestos entre os clubistas que não aceitavam.

O que aconteceu com o Yokohama Flugels?

Em processo de falência, no fim dos anos 90, o time perdeu seu maior patrocinador e tomou a decisão de se unir ao rival, Yokohama Marinos, para não encerrar as atividades. Apesar das manifestações, essa parceria deu certo e eles continuam atuando nos campos do Japão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile