ADEUS
Jornal da Globo confirma falência de time de futebol após rebaixamento e jogadores dão adeus ao clube
26/08/2024 às 20h45
Uma triste notícia pegou os jogadores e os torcedores de clube famoso de surpresa, após rebaixamento e notícia foi confirmada em jornal da Globo
O futebol, sem sombra de dúvidas, é um dos esportes mais populares do mundo e um dos mais rentáveis. A prova viva disso são as movimentações milionárias para contratação de jogadores e as receitas bilionárias das equipes gigantescas. Entretanto, uma má administração pode colocar tudo a perder e nessa matéria falaremos a respeito de um time da série A que por muito pouco não viveu o terror da falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Globo Esporte, jornal que pertence ao Grupo Globo, a equipe de futebol saiu de cena causando comoção. Estamos falando do clube francês Bordeaux, que é hexacampeão da França, decretou falência após ser rebaixado para a terceira divisão por problemas financeiros.
Acontece que na última temporada, a Liga Francesa (LFP) analisou as contas do time, que não estavam baixas e as consequências foram severas. Como punição diante a reprovação das contas, a organização decretou rebaixamento do clube para à terceira divisão. Com a decisão, o Bordeaux entendeu que não daria mais para continuar e decidiu abandonar o estatuto de profissional, decretando falência, e com isso, todos os jogadores do plantel terão seus contratos rescindidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com os craques livres no mercado, cada atleta poderá procurar um novo time e eles próprios serão responsáveis por suas negociações. Além disso, o mesmo também fechará o centro de treinamento da equipe e cerca de 70 jovens podem ficar sem clube, de acordo com a imprensa francesa.
As informações do Globo Esporte dão conta de que, a terceira divisão do futebol francês é disputada por clubes profissionais e amadores. As equipes rebaixadas perdem a posição de profissional, mas podem solicitar uma isenção de dois anos para seguir com o reconhecimento. Diante do cenário difícil, o Bordeaux não vai tentar o recurso temporário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do pedido de falência, o clube pode se recuperar, mas, para isso, será necessário que o Bordeaux apresente à Direção Nacional de Controle de Gestão um orçamento para a próxima temporada. A instituição é responsável por monitorar as contas dos clubes profissionais da França. Então, ainda existe a possibilidade da gestão desse gigante dar uma volta por cima.
Zidane, Pauleta e jogadores brasileiros fazem parte do seu elenco, como o lateral Mariano, o zagueiro Pablo e o atacante Malcom vestiram a camisa da equipe. O time venceu o Campeonato Francês em 1950, 1984, 1985 1987, 1999 e 2009. Além da liga nacional, Bordeaux possui títulos da Copa da França, da Supercopa da França e da Copa da Liga Francesa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Portas lacradas e caindo aos pedaços: Shopping de SP, tão popular quanto Bourbon, tem ADEUS devastador
● R$521M e falência: Banco tão popular quanto Nubank tem tem FIM cravado pelo Banco Central
● Rombo de 9BI: 2 planos de saúde vão do céu ao inferno com falência decretada em país
QUAL A DIFERENÇA ENTRE FALÊNCIA E RECUPERAÇÃO JUDICIAL?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a quitação de dívidas de uma empresa. Porém, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento. No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa.
Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas. A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]