Crise

Falência: O time de futebol amado que está à beira do precipício e pode ter final decretado

Clube amado está à beira do precipício (Reprodução: Montagem TV Foco)

Clube amado está à beira do precipício (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência: Time de futebol amado que está à beira do precipício

Não é novidade para ninguém que os clubes de futebol brasileiros estão com dívidas absurdas, algumas que superam a casa dos bilhões de reais, e um time amado pode se afundar ainda mais e ficar à beira da falência.

O Clube Atlético Mineiro, que hoje está entre os cinco elencos mais fortes do campeonato brasileiro, enfrenta uma dívida bilionária e dentro de campo as coisas também estão um pouco bagunçadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o clube sofreu a eliminação da Copa do Brasil, para o Corinthians, a competição que mais paga no país, e também viu seu técnico deixar o comando e ver a chegada de Felipão para assumir a equipe.

O Galo é um dos principais clubes brasileiros (Reprodução: Instagram)

Porém, na última semana a situação financeira do Atlético Mineiro ficou ainda mais complicada, e tudo isso por conta de um ídolo, Ronaldinho Gaúcho, que levou o time ao primeiro título da Libertadores de sua história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atleta, que fez história com grandes camisas do futebol mundial e também com a seleção brasileira, precisa receber mais de 4 milhões de reais do clube, e na última terça-feira (13), seu advogado entrou com um pedido contra o Atlético.

De acordo com o portal ‘O Futebolero Brasil’,  o time teve o valor de 10% de sua dívida com Ronaldinho Gaúcho bloqueados, o que representa R$427 mil, e está cada vez mais se afundando e ficando à beira do precipício, dando passos largos para uma possível falência.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho foi ídolo no Atlético Mineiro, mas entrou na Justiça contra a equipe (Reprodução: Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a idade de Ronaldinho Gaúcho?

O atleta, que foi campeão da Copa do Mundo em 2002 pelo Brasil, hoje está com 43 anos de idade.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile