Um time de futebol amado e respeitado, que após anos preciso decretar falência e fechar as portas
Um time de futebol, dos maiores do mundo todo, precisou decretar a falência e fechar de vez as portas do clube, encerrando as atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse clube, grandes nomes passaram a jogar, foram revelados ídolos, títulos foram conquistados, mas, por conta das dívidas, o fim foi decretado.
Estamos falando da Associazione Calcio Chievo Verona, ou só Verona para quem conhece e gosta de assistir um futebol as vezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a TNT, em 2021, por conta de dívidas, a Chievo Verona decretava seu fim. O time de futebol tentou se inscrever para a série B do Italiano, mas foi vetado, tendo a opção de se inscrever para a Série D italiana, o clube não conseguiu investidores, dando o fim do clube que chegava próximo do centenário.
Sergio Pellisier, um dos maiores ídolos do clube, quase voltou a investir no time, mas nas redes sociais, postou uma carta em despedida ao clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje, infelizmente, acabou a história daquela empresa que tanto me deu. É um dos dias mais tristes da minha vida. Tentei muito, e esperava mesmo ser capaz de recomeçar com outro clube e continuar esta história fantástica, teria sido maravilhoso. Mas infelizmente não consegui”.
QUEM FOI CHIEVO VERONA?
Fundada em Verona na Itália, o time de futebol Chievo Verona foi criado em 01 de janeiro de 1929. Com o tempo o clube ganhou notoriedade e chegou a vencer os seguintes títulos:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Série D – 1985 – 86
- Série C2 – 1988 – 89
- Série C1 – 1993 – 94
- Série B – 2007 – 08
O que mais marcou sua história foi o 4º lugar na Série A em 2005 – 2006.