Jogadores do clube foram dispensados e estão livres para negociar com rivais, após problemas financeiros da diretoria serem revelados
Um tradicional time de futebol teve falência decretada na Justiça, após 87 anos de história, no último dia 25 de julho. Apesar de as questões econômicas virem se estendendo há algum tempo, o anúncio pegou a equipe e os torcedores de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube, que é hexacampeão, precisou dispensar todos os contratados. Agora, os atletas estão livres para fechar com outros concorrentes, livres de qualquer pendência. O objetivo para os próximos anos é levantar as contas e tentar reviver a organização esportiva.
Após quase 9 décadas de atividades, o Bordeaux, da França, foi rebaixado para a 3ª divisão do país, por causa dos problemas financeiros. “O clube decidiu abandonar o estatuto profissional ao decretar falência e, com isso, todos os jogadores do plantel terão seus contratos rescindidos”, expôs o Globo Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a publicação, durante o final da última temporada, a Liga Francesa precisou fazer uma análise sobre as contas do clube e, decorrente das dívidas, fez o rebaixamento à 3ª divisão como uma forma de punição. Além da perda total da equipe, o centro de treinamento do Bordeaux também será fechado e cerca de 70 jovens devem deixar o espaço.
Para quem não sabe, a 3ª divisão, na França, é disputada por times profissionais rebaixados e amadores, que ainda estão no início de trajetória. No caso daqueles que caíram, é possível entrar com um pedido de isenção de 2 anos para, futuramente, serem reconhecido novamente. Mas, por causa da crise quase irreversível, o Bordeaux decidiu não tentar o recurso temporário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Globo Esporte ainda revelou que, na próxima temporada, o clube terá que apresentar um novo plano de orçamento à Direção Nacional de Controle de Gestão. Essa instituição tem um papel importante de monitoração das contas das agremiações profissionais da França. Nas redes sociais, torcedores de longa data lamentaram a atual situação.
O que acontece em casos de falência?
Esse processo reúne os bens da instituição e dos donos, apontando o que deve ser liquidado para pagar as dívidas em aberto. Ele pode levar longos anos na Justiça, assim como também pode ser revertido, caso o responsável consiga achar um jeito de levantar a empresa novamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE