FIM

Após investir milhões, falência de TV no Brasil foi confirmada e canal deixa vazio entre telespectadores

Operadora de TV famosa faliu (Foto: Reprodução/Gazeta/TV Globo)

Operadora de TV famosa faliu (Foto: Reprodução/Gazeta/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A BluTV, operadora de canais da TV fechada, chegou ao fim e deixou milhares de clientes chocados com sua falência

Com menos de dois anos de funcionamento, a operadora de televisão por assinatura BluTV faliu e deixou vários clientes na mão. A decisão de falência foi tomada pela Justiça e de um dia para o outro o sinal parou de chegar até a casa das pessoas que pagaram pelo serviço.

A empresa investiu milhões de dólares no Brasil para o lançamento de seus produtos, mas rapidamente os prejuízos começaram a aparecer. Houve pedido de recuperação judicial em setembro de 2021, mas mesmo assim a Justiça optou por decretar a falência definitivamente da marca, em março. Em maio, houve o corte de sinal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A empresa não tem qualquer condição de continuar a exercer os atos de comércio; seja pela inviabilidade das atividades produtivas em decorrência do significativo aumento do passivo; seja pelos baixos indicadores de liquidez e aumento do índice de endividamento seja pelo produto desenvolvido frente ao mercado atual”, afirma a decisão judicial.

Lázaro Ramos foi garoto-propaganda da BluTV (Foto: Divulgação)

A última postagem da BluTV nas redes sociais se deu em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Após uma enxurrada de críticas dos clientes pelos problemas enfrentados, houve a necessidade de cortar esse vínculo através dos perfis para manter apenas o suporte judicial de quem se sentiu prejudicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INVESTIMENTO MILIONÁRIO

A BluTV teve Lázaro Ramos como garoto-propaganda da marca e chegou em meio à crise mais grave da Covid-19 no Brasil. A sede ficava em Uberlândia, Minas Gerais, e cobria cerca de 53 municípios brasileiros. A empresa brasileira tinha investimento da 1Sat Telecomunicações, de estrangeiros. Houve um investimento de US$ 30 milhões para a criação da operadora.

COMO ANDA A BLUTV ATUALMENTE?

Atualmente existe uma escassez de informações sobre o fim da BluTV. Não foram divulgadas as situações dos clientes e se existe possibilidade de recuperar a empresa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Equipamentos da Blu TV (Foto: Reprodução/G1)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile