A BluTV, operadora de canais da TV fechada, chegou ao fim e deixou milhares de clientes chocados com sua falência
Com menos de dois anos de funcionamento, a operadora de televisão por assinatura BluTV faliu e deixou vários clientes na mão. A decisão de falência foi tomada pela Justiça e de um dia para o outro o sinal parou de chegar até a casa das pessoas que pagaram pelo serviço.
A empresa investiu milhões de dólares no Brasil para o lançamento de seus produtos, mas rapidamente os prejuízos começaram a aparecer. Houve pedido de recuperação judicial em setembro de 2021, mas mesmo assim a Justiça optou por decretar a falência definitivamente da marca, em março. Em maio, houve o corte de sinal.
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“A empresa não tem qualquer condição de continuar a exercer os atos de comércio; seja pela inviabilidade das atividades produtivas em decorrência do significativo aumento do passivo; seja pelos baixos indicadores de liquidez e aumento do índice de endividamento seja pelo produto desenvolvido frente ao mercado atual”, afirma a decisão judicial.
A última postagem da BluTV nas redes sociais se deu em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Após uma enxurrada de críticas dos clientes pelos problemas enfrentados, houve a necessidade de cortar esse vínculo através dos perfis para manter apenas o suporte judicial de quem se sentiu prejudicado.
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INVESTIMENTO MILIONÁRIO
A BluTV teve Lázaro Ramos como garoto-propaganda da marca e chegou em meio à crise mais grave da Covid-19 no Brasil. A sede ficava em Uberlândia, Minas Gerais, e cobria cerca de 53 municípios brasileiros. A empresa brasileira tinha investimento da 1Sat Telecomunicações, de estrangeiros. Houve um investimento de US$ 30 milhões para a criação da operadora.
COMO ANDA A BLUTV ATUALMENTE?
Atualmente existe uma escassez de informações sobre o fim da BluTV. Não foram divulgadas as situações dos clientes e se existe possibilidade de recuperar a empresa.
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