Triste fim
Falência: o triste fim de loja gigante de departamentos no Brasil que acabou comprada pelas Casas Bahia
24/04/2023 às 18h54
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Adeus a uma das maiores marcas de supermercados do Brasil é motivo de choque e fechamento de lojas
Uma das maiores lojas de departamento do Brasil, comprada pelas Casas Bahia, teve falência decretada
Estamos vivendo uma crise dentro das varejistas brasileiras, desde a queda das Americanas, relembramos uma das maiores do Brasil, comprada pelas Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Ultralar foi o braço direito varejista da empresa de gás a domicílio, que uns anos depois se tornou a Ultragás. Ela foi pioneira em um segmento inteligente de marketing, misturando a venda da recente criação do Gás de Cozinha, com a venda de fogões.
Em 1953 ela abriu sua primeira loja, sua explosão foi tão forte no Brasil que em 1970 abriu capital na Bolsa de valores e em 1974 inaugurou um hipermercado, anos depois comprado pelo Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU COM A ULTRALAR?
Nos anos 90 o grupo Ultra, dono da Ultralar, que anos depois virou Casas Bahia, passou por uma reestruturação aonde visava os desinvestimentos em algumas áreas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Serasa confirma notícia mais esperada de 2024 e salvará 67,7 milhões de brasileiros
● Lula crava 3 saques EXTRAS no Bolsa Família pra salvar 20M de beneficiários
● R$ 1,2bi e falência devastadora: Varejista tão popular quanto Magalu tem portas fechadas após 89 anos
Como falamos acima, o supermercado virou Carrefour e a grande maioria das suas lojas se tonou o que hoje em dia é a Casas Bahia, uma das maiores varejistas do Brasil.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]