Triste fim
Falência: o triste fim de loja gigante de departamentos no Brasil que acabou comprada pelas Casas Bahia
24/04/2023 às 18h54
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Adeus a uma das maiores marcas de supermercados do Brasil é motivo de choque e fechamento de lojas
Uma das maiores lojas de departamento do Brasil, comprada pelas Casas Bahia, teve falência decretada
Estamos vivendo uma crise dentro das varejistas brasileiras, desde a queda das Americanas, relembramos uma das maiores do Brasil, comprada pelas Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Ultralar foi o braço direito varejista da empresa de gás a domicílio, que uns anos depois se tornou a Ultragás. Ela foi pioneira em um segmento inteligente de marketing, misturando a venda da recente criação do Gás de Cozinha, com a venda de fogões.
Em 1953 ela abriu sua primeira loja, sua explosão foi tão forte no Brasil que em 1970 abriu capital na Bolsa de valores e em 1974 inaugurou um hipermercado, anos depois comprado pelo Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU COM A ULTRALAR?
Nos anos 90 o grupo Ultra, dono da Ultralar, que anos depois virou Casas Bahia, passou por uma reestruturação aonde visava os desinvestimentos em algumas áreas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus R$ 600: Bolsa Família confirma 5 alertas que fazem o pagamento disparar em janeiro
● Cariocas e paulistas sem chão: Fim de 2 shoppings no RJ e em SP caem como bomba a moradores
● Nova lei de trânsito chega com 4 alertas aos motoristas de Uber e 99 e traz multa pesada
Como falamos acima, o supermercado virou Carrefour e a grande maioria das suas lojas se tonou o que hoje em dia é a Casas Bahia, uma das maiores varejistas do Brasil.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]