Uma famosa varejista de eletrodomésticos tem falência desmascarada e fim exposto em TV
Há 11 meses, a TVC Paracatu, regional de Minas Gerais, paralisou sua programação com o anúncio do fim de uma famosa varejista regional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa varejista, após decretar o fechamento de suas lojas, começou a deixar absolutamente todos os seus funcionários desesperados já que pegou eles de surpresa.
Segundo o jornal: “Os funcionários da loja varejista eletrosom de Paracatu que estava funcionando na Avenida Olegário Maciel foram surpreendidos na manhã de ontem, quinta-feira, com o fechamento da empresa. Segundo os trabalhadores, a empresa não fez nenhum anúncio prévio dessa decisão e também não teria pago os colaboradores, um deles revela que a demissão aconteceu via whatsapp”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o funcionário, a loja avisou que estava passando por problemas financeiros e que eles seriam demitidos, mas que os direitos trabalhistas seriam pagos com até 10 dias. Porém, passaram 60 dias e a empresa sequer respondia seus ex-funcionários.
O funcionário disse que nenhuma lei trabalhista foi paga para ele, além dos desligamentos feitos da noite para o dia após um dia de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra funcionária confirma a história, e ainda acrescenta que a varejista confirmou que a loja não iria fechar, mas, caso alguém quisesse sair eles negociariam. A funcionária também disse que a varejista não paga os direitos e que o nome dela está no Serasa.
Funcionárias de outras lojas de outras cidades também revelam que estão há mais de 60 dias sem receber mesmo eles tendo fechado acordo de pagamento dos direitos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência: Jornal da Globo confirma fim decadente de time gigantesco da série A após anos
● Calote de R$2M e interdição da Vigilância Sanitária: Falência de açougue popular gera choque em clientes
● R$1 bi em dívidas, falência e até assassinato: O FIM arrasador de 3 supermercados tão populares como o Assaí
Em nota para a TVC Paracatu, a Eletrosom disse que “diante do cenário de forte crise econômica, a empresa foi forçada a concentrar os esforços em uma estrutura mais enxuta, de ganho, de eficiência operacional, de otimização, de resultados e também do faturamento. A empresa ainda diz que promove venda e arrendamento de ativos que terão as verbas destinadas para quitar as dívidas com os funcionários”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornal, os funcionários foram bloqueados do whatsapp para prestação de contas.
O QUE É UM COMÉRCIO VAREJISTA?
De forma simples, o comércio varejista é aquele que vende o produto diretamente para o consumidor final. Ou seja, quem compra é a mesma pessoa que vai utilizar o produto ou serviço.