Rede tentou recuperação judicial, mas processo foi revertido em falência após anos de tentativas
É oficial. As Lojas Volpato tiveram falência decretada. Desde 2016, eles vinham tentando se recuperar das dívidas, mas, mesmo com o prazo dado pela Justiça, não foi possível reverter a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o auge de seu funcionamento, a empresa chegou a contar com mais de 50 lojas na Região Sul do país. Ela vinha sendo dirigida pelo empresário Moacir Volpato, que também já foi prefeito de Lagoa Vermelha.
Agora, no mês de julho, segundo a administradora judicial Medeiros & Medeiros, o processo foi oficialmente revertido em falência. Quando o processo foi aberto, há 7 anos, as Lojas Volpato enfrentavam uma dívida de R$ 80 milhões. Na época, mais de 20 unidades foram fechadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é a única…
No ano passado, a Tkasa, que já foi um grande nome no ramo, teve falência declarada. Porém, o fim, além de ter prejudicado aos próprios empresários, também acabou deixando uma lista de clientes na mão, sem que recebessem sequer os produtos que haviam comprado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na unidade de Suzano, em São Paulo, vem o maior número de reclamações, segundo o G1, da Globo. Na época, de acordo com a publicação, a Tkasa ainda estava esperando por um processo para saber como faria para pagar os funcionários, antes de fechar as portas oficialmente.
Mas, logo em seguida, veio uma série de reclamações de clientes que haviam levado calote. Foram cerca de 120 pessoas que compraram produtos, mas não receberam as encomendas, como apontou a nota. Diante da situação, a falência foi inevitável para a marca rival da Magalu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com as Lojas Volpato?
Em 2016, a varejista de móveis entrou com um processo de recuperação judicial. No entanto, em 2023, a ação foi revertida em falência, após a dívida inicial que superava a casa dos R$ 80 milhões.