Referência de marketing desde sua estreia no mercado, a empresa teve um grande auge no Brasil, mas decretou falência
Uma grande de rede de lojas esteve entre as principais do país. Fundada nos anos 50, a marca, espalhadas por todos os estados, teve um crescimento meteórico, mas enfrentou uma queda proporcional, declarou falência e foi comprada pelas Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Popular entre o público da geração passada, a Ultralar foi uma importante varejista criada pelo empresário Ernesto Igel, se tornando uma das pioneiras no setor. Na época, o marketing foi revolucionário: eles associavam a venda de fogões aos botijões de gás.
Isso fez com que firmassem um acordo direto com a Empresa Brasileira de Gás a Domicílio, que é a atual Ultragás. De fato, a parceria deu muito certo e as vendas estouraram para o grupo, que passou a dar outros passos no mercado. Foi, então, que vieram os altos investimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a CNN Brasil, nos anos 70, a Ultralar inaugurou um hipermercado. Mas este, assim como as lojas de eletrodomésticos compradas pelas Casas Bahia, foi arrematado pelo Carrefour. Infelizmente, depois disso, os negócios começaram a dar errado para os gestores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no começo dos anos 90, a empresa precisou passar por uma reestruturação e o plano acabou não dando certo. No período, a concorrência estava forte e a situação já não podia ser revertida. Na virada para o milênio atual, as Casas Bahia compraram oficialmente a rede.
O que aconteceu com a Ultralar?
Sucesso dos anos 50 até o início dos 2000, a varejista teve falência decretada e não conseguiu reverter a situação. Depois disso, as lojas foram compradas pelas Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE