ADEUS AOS CLIENTES

Lojas fechadas e falência decretada: O triste fim de rede varejista gigantesca engolida pelas Casas Bahia

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Varejista foi comprada pelas Casas Bahia (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Referência de marketing desde sua estreia no mercado, a empresa teve um grande auge no Brasil, mas decretou falência

Uma grande de rede de lojas esteve entre as principais do país. Fundada nos anos 50, a marca, espalhadas por todos os estados, teve um crescimento meteórico, mas enfrentou uma queda proporcional, declarou falência e foi comprada pelas Casas Bahia.

Popular entre o público da geração passada, a Ultralar foi uma importante varejista criada pelo empresário Ernesto Igel, se tornando uma das pioneiras no setor. Na época, o marketing foi revolucionário: eles associavam a venda de fogões aos botijões de gás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso fez com que firmassem um acordo direto com a Empresa Brasileira de Gás a Domicílio, que é a atual Ultragás. De fato, a parceria deu muito certo e as vendas estouraram para o grupo, que passou a dar outros passos no mercado. Foi, então, que vieram os altos investimentos.

Fundada nos anos 50, a Ultralar estourou em vendas no auge, mas decretou falência e foi comprada pelas Casas Bahia (Foto: Divulgação)

Segundo a CNN Brasil, nos anos 70, a Ultralar inaugurou um hipermercado. Mas este, assim como as lojas de eletrodomésticos compradas pelas Casas Bahia, foi arrematado pelo Carrefour. Infelizmente, depois disso, os negócios começaram a dar errado para os gestores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no começo dos anos 90, a empresa precisou passar por uma reestruturação e o plano acabou não dando certo. No período, a concorrência estava forte e a situação já não podia ser revertida. Na virada para o milênio atual, as Casas Bahia compraram oficialmente a rede.

O que aconteceu com a Ultralar?

Sucesso dos anos 50 até o início dos 2000, a varejista teve falência decretada e não conseguiu reverter a situação. Depois disso, as lojas foram compradas pelas Casas Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile