TRISTE FIM!

Rival do Atacadão, da Heineken e shopping tradicional: A falência decadente de 3 empresas gigantescas

Falência (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Falência (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

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O colapso empresarial: A falência impactante de gigantes corporativas que pegaram milhares de surpresa

É com pesar que falamos sobre a falência de três empresas proeminentes, um revés que ressoa profundamente no cenário empresarial. A complexidade dos desafios econômicos e operacionais enfrentados por essas organizações, que em algum momento foram líderes em seus setores, resultou na dolorosa decisão de encerrar suas atividades.

Este evento não apenas abala o mundo empresarial, mas também destaca a importância de estratégias resilientes e adaptação constante diante das dinâmicas do mercado. A falência dessas empresas serve como um lembrete impactante da volatilidade inerente aos negócios e da necessidade de uma gestão eficiente para sustentar a estabilidade a longo prazo.

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O supermercado Gonçalves teve sua falência decretada e cerca de cinco mil credores dividiram R$ 71 milhões arrecadados com bens leiloados.

A história do Supermercado Gonçalves começou em 1990 na rua Guanabara, em Porto Velho, com a inauguração da primeira unidade. Nos anos seguintes foram abertos outros nove supermercados: em Porto Velho, Ariquemes (RO), Buritis (RO), Ji-Paraná (RO) e também em Rio Branco (AC).

Fachada do Supermercado Gonçalves – Foto Reprodução Internet

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Em 2013, o grupo criou uma indústria de panificação, a Granopan, e em 2014, uma casa empório, ambas na capital rondoniense. O supermercado era um dos maiores varejistas de Rondônia. Apesar da ampla prestação de serviço, em 2016 a empresa entrou com pedido de recuperação judicial alegando crise econômico-financeira. No entanto, a tentativa de remediação não foi bem sucedida e em julho de 2019 a Justiça decretou a falência do grupo.

Todos os bens foram leiloados ao decorrer de três chamadas realizadas este ano. Lojas, imóveis, terrenos e veículos faziam parte do patrimônio do grupo. Ao todo, foi arrecadado um montante de R$ 71 milhõe

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Rival da Heineken

A Cervejaria Malta, uma empresa com 67 anos de atuação em Assis responsável por marcas como a cerveja que leva nome da fábrica e a linha de refrigerantes Cristalina, tenta na Justiça converter um processo de recuperação judicial em falência com modelo autorixado e regulado de atividades que permite novas opções para pagamento de dívidas.A medida é uma manobra judicial de gestão para permitir que a empresa direcione os esforços para resguardar em especial os direitos de trabalhadores. A convolação em falência, como é chamado o procedimento, encerraria a recuperação judicial com novos benefícios à empresa na relação com devedores.

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Fábrica da Cervejaria Malta (Foto: Reprodução / Internet)

Conforme o comunicado oficial emitido pela secretaria, “com base nas informações da Administradora Judicial de Malta, há uma necessidade urgente de converter o processo de Recuperação Judicial da cervejaria em um processo de falência. No entanto, a orientação da Administradora Judicial é que essa ‘convolação em Falência’ seja executada de forma a assegurar a continuidade das operações da empresa”.

Se o modelo de falência for adotado, a condução das atividades seria supervisionada por um Gestor Judicial, uma função designada pelo Tribunal de Justiça, como previsto no processo de Recuperação Judicial.

Shopping tradicional

Com 25 anos de operação e 220 lojas, o PolloShop anunciou o encerramento das suas atividades comerciais.

O PolloShop estava sobre um imóvel de terceiros que, não só não aceitaram renegociar uma redução no valor na renovação do contrato, como ainda pediram aumento do aluguel do imóvel, obrigando a administração do shopping a entrar com uma ação revisional, que se arrasta na justiça há quase 3 anos.

O shopping não suportou a crise da pandemia (Foto: Divulgação)

A companhia afirmou que tem sentido os efeitos da crise econômica iniciada em 2014 e, há mais de três anos, buscava rever condições do contrato de locação do imóvel onde está o centro de compras, sem sucesso.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

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