O apresentador do noticiário repercutiu fim das negociações envolvendo instituição falida e nova compradora, após mais de 10 anos atuando no mercado financeiro
Em março do ano passado, César Tralli anunciou a venda de um dos principais bancos globais. O anúncio foi feito depois que a companhia teve falência decretada na América do Norte, onde acumulava dívidas multimilionárias.
Durante o Jornal Hoje, o apresentador deu as informações a respeito da venda do Silicon Valley Bank ao First Citizens. Fundada em 2011, a instituição operava financiando diversas startups no mercado, mas não resistiu às mudanças econômicas e passou a enfrentar uma forte crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um correspondente de Nova York, César Tralli repercutiu o caso. “O anúncio da compra do falido banco pelo First Citizens, um dos maiores bancos regionais dos Estados Unidos, deu uma estabilizada no mercado financeiro mundial”, disse o jornalista da Globo.
Segundo César Tralli, o encerramento do banco, antes de ser vendido ao concorrente, aconteceu em meio a crise financeira da década passada. Além disso, as taxas de juros, a brusca queda nas ações e estratégias erradas também teriam influenciado o fim da companhia, causando um “efeito dominó”.
Enquanto ainda estava no auge, o Silicon Valley Bank também realizou altos investimentos no Tesouro dos Estados Unidos e títulos de dívida pública ligados ao governo. Porém, os valores caíram e o banco teve suas contas diretamente afetadas, piorando ainda mais sua situação de crise econômica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O First Citizens assumiu os ativos da empresa falida com US$ 110 bilhões, depósitos de 56 bilhões, empréstimos de 72 bilhões e 17 agências. Para quem não sabe, o processo de falência reúne os bens da instituição e dos donos, apontando o que deve ser liquidado para pagar as dívidas em aberto. Agora, as antigas unidades, que fazem parte da massa falida, vão operar como uma divisão do novo comprador.
Onde assistir ao Jornal Hoje?
O telejornal de César Tralli é exibido a partir de 13:25 na programação da Globo. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar aos trechos e edições completas através do Globoplay, que é a plataforma de vídeos da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Afundada em dívidas e grave acusação de câncer: Rival do Boticário entra em falência em país
● Lojas lacradas e adeus após 45 anos: Varejista tão popular quanto as Casas Bahia tem falência devastadora
● 500M pelos ares: Fast-food rival do Mcdonald’s e queridinho em shoppings exige falência em país
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE