Falência decretada: Adeus de gigante do varejo que não resistiu
Os últimos anos tem sido muito complicado para as empresas, sejam elas de grande ou pequeno porte, e algumas, até gigantes varejistas, acabaram se afundando em dívidas e declarando falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Manlec foi fundada em 1953 por Atílio Manzoli e Felipe Lechtman, com sua primeira loja localizada no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, se tornando a principal fábrica de móveis na época.
Porém, com o passar dos anos a empresa foi se afundando em dívidas e colecionando débitos trabalhistas, chegando a dever 12 milhões de reais para os mais de 800 credores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2014 a Manlec entrou com um pedido de recuperação judicial, buscando diversas maneiras para quitar suas dívidas, inclusive fazendo o leilão de alguns imóveis, que amenizaram a crise mas não a sanou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a empresa que contava com 46 estabelecimentos, em 2017 viu apenas 1 de suas lojas estar com as portas abertas, e não teve outro jeito do que ter sua falência decretada em julho de 2017 pela justiça.
Na época, 30 funcionários ainda eram contratados da empresa, e muitos deles choraram com a situação, pois acabavam de perder seus empregos, em um momento difícil que o país estava enfrentando.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a Manlec até tentou recorrer sobre a decisão, mas não obteve sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual era o slogan da Manlec?
As lojas costumam usar slogans que chamam a atenção de seus consumidores, e com a Manlec não era diferente, e seu slogan era ‘Um Exagero de Ofertas’.