Adeus
Fim das operações em 2024, falência decretada pelo BC e comprado pelo Itaú: O adeus agonizante de 3 bancos
10/01/2024 às 6h27
O adeus agonizante de 3 bancos, com a falência decretada e o fim das operações em 2024
Ao longo dos anos diversas instituições financeiras acabaram tendo que encerrar suas atividades, ou se juntaram com outras gigantes, como foi o caso de 3 bancos, que acabaram tendo a falência decretada, o fim das operações e também comprado pelo Itaú.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos modelos que mais cresceram nos últimos anos foram as fintechs, prova disso é a grande força do Nubank, que já chegou a ultrapassar alguns tradicionais centenários em números de clientes ativos.
Porém, isso não garante ser uma fórmula de sucesso, já que um bando desse modelo, no caso o N26, de acordo com a CNN, encerrou as suas operações no Brasil em dezembro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Neste momento, a N26 decidiu encerrar a operação no Brasil como parte da estratégia da empresa de focar nos mercados chave europeus”, afirmou a empresa.
O aplicativo funcionou até o dia 7 de dezembro e o N26 orientou os clientes para que pagassem suas faturas em aberto dos cartões de crédito e que retirassem o saldo das contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, algumas pessoas ainda tinham dívidas com o banco, e segundo o ‘Tudo Celular’, a instituição financeira começou a cobrar os clientes com as faturas em aberto, mesmo com o aplicativo descontinuado.
Assim, a N26 contratou os serviços da ASAAS, para realizar a compensação de débitos, com o envio de um link que redireciona para um site com os dados do pagamento.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, abandono e rejeição: 3 montadoras, gigantes como a FIAT, têm fim amargo no Brasil
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
Já em 2023, no dia 15 de fevereiro, de acordo com o portal ‘InfoMoney’, o Banco Central decretou a falência do PortoCred, que vinha apresentando problemas em seu balanço financeiro há alguns anos.
O ano de 2022 foi bastante complicado para o banco, já que registrou um prejuízo superior a 20 milhões de reais, o que é maior do que se somar o lucro dos dois anos anteriores do PortoCred.
Por fim, segundo a ‘Folha de S. Paulo’, em 1997, no dia 26 de junho, o Itaú comprou o Banco Banerj S.A, por 311 milhões de reais, em um leilão que aconteceu na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.
Essa aquisição marcou a primeira privatização de um banco estadual no Brasil. Na época, o Itaú manteve o Banco Banerj S.A por mais dois anos, como exigia as normas da época.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: