Falência! Empresa estava em recuperação judicial desde 2021 e havia reconhecido incapacidade de honrar dívidas de R$ 260 milhões
Marca produtora de alimentos, conhecida por seus produtos de chocolate em formato de cigarro e moeda, teve falência decretada pela 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa, que estava em recuperação judicial desde 2021, havia entrado com pedido de autofalência na Justiça, na 1ª RAJ (Região Administrativa Judiciária) do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), nos últimos meses.
Contudo, a empresa reconheceu a incapacidade de continuar operando e de honrar as dívidas. Valor que beirava na casa de R$ 260 milhões e, atualmente, contava com 52 funcionários. A empresa havia solicitado uma extensão de 90 dias no prazo de recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto a Chocolates Pan vinha a público anunciar sua falência, a sua concorrente Nestlé foi oficialmente declarada dona da fábrica da Chocolates Garoto. Depois de 21 anos de luta sobre a concentração do mercado de chocolates, o STJ aprovou a compra.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) havia, em 2004, bloqueado o negocio sob a alegação de que a aquisição levaria a uma concentração do mercado chocolateiro na mão de duas empresas.
Qual é a maior marca de chocolates no Brasil?
Com a ratificação do STJ, a Nestlé agora detém, com a aquisição da Garoto, 58% do mercado varejista de chocolates do país. Enquanto isso, a Lacta possui 33%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE