Crise

Falência decretada e BILHÕES em dívidas: Time de futebol gigante está prestes a fechar as portas em 2024

Time de futebol prestes a fechar as portas em 2024 (Reprodução: Montagem TV Foco)

Time de futebol prestes a fechar as portas em 2024 (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Time de futebol gigante está prestes a fechar a porta em 2024, com empresa tendo sua falência decretada

Uma empresa gigante teve q sua falência decretada, por conta de bilhões em dívidas, e por conta disso um time de futebol gigante está prestes a fechar as portas em 2024.

Os últimos anos estão sendo bastante complicados para grande parte das marcas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e muitas não conseguiram resistir a toda crise e pressão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘G1’, a Evergrande Group, uma das maiores do setor imobiliário, teve a sua falência decretada pelo tribunal de Hong Kong, na última segunda-feira (29).

Evergrande teve a sua falência decretada (Reprodução: Internet)

Ainda segundo o site da Globo, a empresa está com uma dívida de 300 bilhões de dólares e não foi capaz de oferecer um plano de reestruturação, mesmo após 2 anos em que suas dívidas começaram a ficar em evidência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de ser uma gigante no setor imobiliário, a Evergrande também era dona de um time de futebol, o Guangzhou Evergrande, na época em que a China estava atraindo diversos jogadores para o seu futebol.

Diversas empresas estavam investindo bilhões no esporte, para que um dia ele se tornasse uma potência e muitos brasileiros foram parar lá, como o Oscar, Paulinho, Ricardo Goulart, Talisca, dentre outros.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulinho já passou pelo clube chinês (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas esse sonho não durou muito tempo e em 2020 muitos clubes começaram a ir à falência e por conta disso criaram uma legislação que estabelecia um teto salarial para os jogadores estrangeiros, o que fez com que quase mais ninguém fosse para esse mercado.

Em 2021, as empresas perderam o direito de colocar os seus nomes nos times de futebol, por tanto o Guangzhou Evergrande virou apenas Guangzhou FC e começou a declinar, junto com a empresa.

O time que já foi 7 vezes campeão, hoje se encontra na segunda divisão e ainda conta com a Evergrande como a sua maior acionista, com a falência da empresa todos temem que o clube possa fechar as portas em 2024.

Guangzhou está na segunda divisão atualmente (Reprodução: Internet)

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile