Time de futebol gigante está prestes a fechar a porta em 2024, com empresa tendo sua falência decretada
Uma empresa gigante teve q sua falência decretada, por conta de bilhões em dívidas, e por conta disso um time de futebol gigante está prestes a fechar as portas em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos estão sendo bastante complicados para grande parte das marcas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e muitas não conseguiram resistir a toda crise e pressão.
De acordo com o portal ‘G1’, a Evergrande Group, uma das maiores do setor imobiliário, teve a sua falência decretada pelo tribunal de Hong Kong, na última segunda-feira (29).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site da Globo, a empresa está com uma dívida de 300 bilhões de dólares e não foi capaz de oferecer um plano de reestruturação, mesmo após 2 anos em que suas dívidas começaram a ficar em evidência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de ser uma gigante no setor imobiliário, a Evergrande também era dona de um time de futebol, o Guangzhou Evergrande, na época em que a China estava atraindo diversos jogadores para o seu futebol.
Diversas empresas estavam investindo bilhões no esporte, para que um dia ele se tornasse uma potência e muitos brasileiros foram parar lá, como o Oscar, Paulinho, Ricardo Goulart, Talisca, dentre outros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência de montadoras de motos tão popular quanto a Honda chega como bomba a motociclistas em país
● Falência e ordem de despejo: 2 varejistas populares dos shoppings Center Norte e +1 gigante vivem terror
● De queridinha dos Shoppings a rival do Assaí: 2 gigantes do Brasil enfrentam falência em 2024
Mas esse sonho não durou muito tempo e em 2020 muitos clubes começaram a ir à falência e por conta disso criaram uma legislação que estabelecia um teto salarial para os jogadores estrangeiros, o que fez com que quase mais ninguém fosse para esse mercado.
Em 2021, as empresas perderam o direito de colocar os seus nomes nos times de futebol, por tanto o Guangzhou Evergrande virou apenas Guangzhou FC e começou a declinar, junto com a empresa.
O time que já foi 7 vezes campeão, hoje se encontra na segunda divisão e ainda conta com a Evergrande como a sua maior acionista, com a falência da empresa todos temem que o clube possa fechar as portas em 2024.