Relembre o dia em que empresa de bebidas decretou falência após anos no mercado
Na tarde desta quinta-feira (20), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que empresa gigante de bebidas decretou falência após anos no mercado e por fim, foi a leilão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando do Grupo Del Rey, de refrigerantes e sucos, que foi fundada em 1940, e sua falência foi decretada no ano de 2020, após entrarem com um pedido de recuperação judicial da empresa de bebidas, no período em que foi marcado pela pandemia da Covid-19.
Com mais de 80 anos de tradição, a empresa já lançou produtos como refrigerantes e sucos, que fizeram imenso sucesso no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Na ocasião, os donos tiveram seus bens apreendidos para o pagamento aos credores, com determinação da Justiça. Inclusive, muitos de seus ativos já haviam ido a leilão, inclusive o principal dele, que ficava localizado em Ribeirão das Neves. Inclusive, o parque fabril, também da empresa, estava sendo ofertado pelo lance inicial de 67 milhões de reais, na época, segundo informações do site ‘Diário do Comércio’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não pode ter lance abaixo do valor mínimo divulgado no primeiro leilão, mas, no segundo, o valor cai 50%. Além disso, legalmente, o bem arrematado torna-se livre e desembaraçado de qualquer ônus”, disse Alexandre Pedrosa, que foi o grande responsável pelo leilão da Del Rey.
QUANTAS EMPRESAS PEDIRAM FALÊNCIA NO BRASIL EM 2023?
Apenas em janeiro, primeiro mês de 2023, mais de 70 empresas deram entrada em pedidos de falência, segundo informações divulgadas pelo ‘Serasa Experian’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E do total de 72 companhias, 19 são de grande porte, 25 médias e outras 28 são micro e pequenos empreendimentos.
Se comparado com o ano anterior, a diferença é gritante. Em janeiro de 2022, por exemplo, foram 46 pedidos de falência e em 2021, foram 40 empresas que pediram falência.