Falência foi decretada e demissão em massa anunciada
Uma empresa gigantesca e tradicional encerrou as suas atividades ao ser comprada por rival. O fato é que uma falência sempre é motivo de tristeza.
Seja para o empreendedor que viu o seu sonho chegar ao fim, seja também pelos funcionários que acabam sendo dispensados. Desde a pandemia da Covid-19, muitas empresas gigantescas decretaram falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Falência: JN parou o Brasil ao confirmar fim de banco que deu fortuna a Globo e deixou milhões órfãos
A forte crise que impactou o mundo fez com que várias empresas acabassem perdendo para a concorrência e também passaram a se endividar. Mas também existem outras grandes marcas que chegaram ao fim antes mesmo da pandemia.
No caso da Realtime Worlds, uma empresa fundada em 2002 e que pegou o auge da era dos videogames e jogos eletrônicos. A mesma chegou com uma proposta ousada, sendo administrada por David Jones.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empresário foi o responsável por produzir os primeiros jogos do GTA, e com sua vasta experiência e mais um investimento de 100 milhões de dólares, decidiram fazer um jogo que se assemelhasse ao GTA, para jogar online, uma revolução na época.
O jogo foi criado, mas algumas decisões tomadas pela empresa acabaram desagradando todos os seus consumidores, como por exemplo, adquirir o jogo, e além disso pagar mais 10 dólares a cada 30 dias utilizando o mesmo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com informações do portal UOL, o jogo tinha vários erros grotescos, que rapidamente encheram a marca de reclamações. Por causa disso o jogo foi considerado um verdadeiro fiasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Realtime Worlds foi ladeira à baixo em apenas seis semanas após o lançamento do jogo e entrou em administração na Escócia, que é o mesmo que decretar uma falência. Isso porque a empresa demitiu grande parte de sua equipe em 2010.
COMPRADA PELA RIVAL?
Com isso, as atividades foram encerradas, após os servidores serem desligados e o suporte ao jogo descontinuado. A empresa foi comprada pela Gamersfirt, rival da Realtime Worlds.
O jogo que fracassou foi relançado em 2021, porém reformulado e não lembrando em nada a primeira versão lançada quando ainda era administrado pela Realtime Worlds.