confira

Afundada em dívidas e falência decretada: Fábrica gigante de calçados, rival da Havaianas, é extinta no Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Grupo São Francisco, empresa de calçados, decretou falência (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência: Fábrica gigante de calçados, rival da Havaianas, é extinta no Brasil

Um grande grupo especializada em comércio de calçados, rival da famosa empresa Havaianas, não conseguiu reduzir as dívidas e acabou tendo a falência decretada, em abril do ano passado, para a tristeza de muitos.

Estamos falando do grupo de empresas São Francisco, que fabricava os produtos em duas regiões do país: em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa estava em recuperação judicial, uma etapa importantíssima par evitar a falência, quando os credores dão oportunidades para que a empresa consiga se reerguer, o que não aconteceu.

Os funcionários foram até pegos de surpresa com a decisão de falência, pois antes do final do mês, eles foram dispensados por dois dias, em razão de um feriado municipal, e quando retornaram ao local de trabalho encontraram as portas fechadas.

Para vocês terem uma ideia, segundo o GZH, os funcionários, ao retornarem ao trabalho, contaram que documentos, bens e maquinários de maior valor também foram retirados da fábrica, para a surpresa de todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grupo São Francisco (Foto: Reprodução)

Quais empresas já entraram em recuperação judicial?

Em 2023, muitas empresas adentraram em recuperação judicial, sendo que quem mais demandou essa lista, com 939 pedidos. foram as micro e pequenas empresas (Mpes). Em seguida, temos os médios negócios (331) e os grandes (135).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O ano passado foi marcado por um recorde de inadimplência das empresas, influenciando significativamente o panorama da recuperação judicial. Embora os sinais de melhoria tenham começado a surgir, como a queda da inflação e das taxas de juros, a reação no cenário de recuperação judicial mostra-se mais lenta”, confirmou o economista da Serasa Experian Luiz Rabi.

Nos últimos três anos, podemos citar algumas destas empresas, como: Odebrecht, Oi, Samarco, Americanas, Sete Brasil, OGX,OAS e Grupo João Santos.

 

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile