TRISTE

Intervenção do Banco Central e falência decretada: O fim devastador de banco tradicional patrocinador do JN

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Banco que foi patrocinador do Jornal Nacional teve a falência decretada (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Famoso banco teve a falência decretada

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a falência de um banco tradicional, após intervenção do Banco Central. A instituição financeira já foi patrocinadora do Jornal Nacional.

Para quem não sabe, estamos falando sobre o Banco Nacional. A instituição financeira foi fundada pelo ex-governador de Minas Gerais, José de Magalhães Pinto e seu irmão Valdomiro de Magalhães Pinto. Aliás, a empresa ficou conhecida em função de seus grandes patrocínios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Ayrton Senna, o Banco Nacional também foi responsável por patrocinar o Jornal Nacional, da Globo. Aliás, eles também colocaram seu símbolo em uniformes do Vasco e Fluminense. Segundo a Wikipédia, a deterioração da instituição financeira começou em 1988.

Banco Nacional (Foto: Reprodução/ Internet)

A instituição tinha mais dívidas do que lucros. Na época, segundo informado, foi contratada uma equipe nova para tentar reverter a situação. Aliás, eles chegaram a adotar uma “contabilidade fictícia”. Com isso, a empresa acabou sofrendo uma severa intervenção do Banco Central e tiveram a falência decretada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência de instituição financeira que injetou milhões no JN (Reprodução: Montagem TV Foco)

Como foi a intervenção?

O Banco Central havia decretado o Regime de Administração Especial Temporária (RAET) do Banco Nacional, uma espécie de falência do banco. Com isso, o BC retirou todos os dirigentes da instituição e nomeou um Conselho Diretor para cuidar da gestão da empresa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do Portal do Bitcoin, o saldo devedor teria sido de R$ 5,36 bilhões, o passivo descoberto era bem maior na data da decretação do RAET e ultrapassava o valor contábil de R$ 6,73 bilhões. Vale lembrar que no passado a instituição já foi um dos maiores do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile