Em 1932, Hermes Farias de Macedo resolveu empreender a lançou o seu negócio que se tornaria gigante e a principal concorrente da varejista C&A.
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Hermes estabeleceu a “Agência Macedo” em Curitiba, especializada em autopeças usadas para caminhões.
Junto com seu irmão Astrogildo, adquiriram veículos de segunda mão, desmontando-os para revender as peças. Com o sucesso do negócio, começaram a importar peças novas dos Estados Unidos, expandindo para outros produtos e abrindo novas lojas em diferentes cidades.
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Nos anos 50, decidiram expandir para os estados do Sul e, em 1957, inauguraram uma grande loja em São Paulo, apostando no formato de lojas de departamento. Nos anos 60, expandiram rapidamente pelo país, adotando o slogan “Do Rio Grande ao Grande Rio”. Com grandes estruturas e forte presença de marketing, tornaram-se líderes do varejo brasileiro.
Nos anos 80, comemoraram seu cinquentenário, mas nos anos 90, enfrentaram uma série de desafios, incluindo crises econômicas e concorrência acirrada. Os irmãos acabaram se afundando em dívidas e chegaram a fechar 285 lojas. Após pedidos de concordata e tentativas de reestruturação, a empresa foi declarada falida em 1997, encerrando suas atividades após 65 anos de história.
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