FIM
Falência decretada: O fim de gigante dos móveis, rival da Magazine Luiza, ao fechar as portas às pressas
14/07/2024 às 22h00
Essa gigante dos imóveis, conhecida por vender produtos por um ótimo preço e ser rival da Magazine Luiza, decretou falência e deu calote nos clientes de forma inesperada
Comprar móveis faz parte da vida de quem tem casa ou está se mudando para uma. Hoje há inúmeras opções, como Magazine Luiza, Casas Bahia, entre outras. E até um tempo atrás tinha essa gigante que teve a falência decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muito famosa e com grandes lojas, essa rival da Magazine Luiza era sinônimo de confiança e principalmente tradição. Mas, sem mais e nem menos, um dia deixou de entregar as encomendas e os clientes descobriram que ela decretou falência e deu calote em várias pessoas.
Conforme informações do G1, divulgadas em 23 de março de 2022, a Tkasa estava sendo acusada de não faz entregas, quando os clientes foram atrás dos direitos, descobriram o encerramento da loja. Acredita-se, que pelo menos 120 pessoas foram lesadas pela loja de imóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Diário TV, a empresa de Suzano, cidade de São Paulo, divulgou duas notas. Uma no dia 10 de janeiro de 2022 dizendo que fechou as portas por causa de “ameaças físicas e tumultos”. E na outra, a Tkasa, disse em 23 de fevereiro de 2022, que havia decretado a falência e estava aguardando a decisão do juiz “para ver como será feito o pagamento dos credores”.
Conforme informações da nota, a rival da Magazine Luiza informou que entendia a situação envolvendo os clientes e parceiros. O empreendimento ainda provaria que não houve golpe e sim uma fatalidade diante do cenário da pandemia. O Procon de Suzano, cidade onde ficava a loja, disse ao G1 que recebeu 11 reclamações envolvendo a mesma loja. Ambos clientes haviam comprado e até aquele momento, não tinham recebido seus produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não há mais informações a respeito dos clientes lesados. A única coisa comprovada é que a Tkasa realmente faliu e nesses procedimentos, a massa falida vende os ativos para pagar os credores. Se os clientes ainda não foram pagos, a tendência é que isso ocorra, de acordo com o G1. Vale destacar que a loja sumiu das redes sociais, a última publicação foi feita em 17 de dezembro de 2021, logo, nem tem como entrar em contato.
QUANTAS LOJAS DE MÓVEIS TEM NO BRASIL?
De acordo com Movergs, o setor conta com aproximadamente 2400 indústrias moveleiras gerando 37,4 mil empregos diretos no Brasil.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Intervenção do Banco Central e ADEUS: Banco tão popular quanto a Caixa tem falência decadente após 57 anos
● Dívida de 12M, abandono e calote: Globo confirma falência devastadora de gigante alimentícia
● Jogadores demitidos e falência: Jornal da Globo confirma FIM de time hexacampeão da Série A em 2024
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]