EITA

Dívida milionária e falência decretada: O triste fim de loja de móveis, rival das Casas Bahia, após 50 anos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Concorrente da Casas Bahia decretou falência (Foto: Reprodução/Uol/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rival das Casas Bahia surpreendeu ao fechar as portas após 50 anos; Empresa teve a falência decretada

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da falência de uma loja de móveis, uma das grandes rivais da Casas Bahia. 

Para quem não sabe, estamos falando sobre a Manlec, que foi uma rede de lojas fundada por Atílio Manzoli e Felipe Lechtman em 1953. Suas atividades começaram com uma fábrica de móveis, sendo o principal produto copas coloniais. Contudo, o negócio começou a desandar em 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Correio do Povo, a rival das Casas Bahia entrou com o pedido de recuperação judicial, após a aprovação do plano negociado com todos os credores, entre os quais fornecedores e bancos. A dívida total é inferior a R$ 90 milhões.

Rival das casas Bahia surpreendeu ao declarar falência (Reprodução: Internet)

Ainda em 2014, a empresa chegou a apostar em tratativas para saldar a conta trabalhista. Foram realizados três leilões para a venda de um imóvel. Os recursos dessa operação cobririam o passivo, entretanto a crise da economia frustrou essa alternativa de capitalização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma – a rede que já chegou a ter 46 estabelecimentos anos atrás – teve sua falência decretada por sentença da juíza da Vara de Recuperação Judicial e Falências, Eliziane da Silveira Perez. O advogado da empresa chegou a examinar recursos para tentar reverter a medida, mas não teve êxito.

Qual foi o motivo da decretação da falência da loja?

Vale lembrar que o motivo da decretação de falência da empresa foi a não quitação do débito trabalhista de R$ 12 milhões a 800 credores (ex-funcionários) no prazo acordado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um das lojas da empresa Manlec que foram fechadas (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile