BOMBA !
Falência decretada : A loja de roupa de 200 anos que sucumbiu à crise e AGORA ressurge das cinzas
24/10/2023 às 6h50
Famosa e conhecida loja de roupas tem retorno triunfal após passar pela tormenta e ter a falência decretada
E no ano de 2020, mais precisamente no dia 08 de junho daquele ano, uma famosa e centenária loja de roupas teve sua falência decretada após se afundar em dívidas em decorrência de uma terrível crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, agora em 2023, ela ressurge do mundo dos mortos e com força total!
Estamos falando da americana Brooks Brothers, considerada a marca de roupas mais antiga dos Estados Unidos ainda em operação, visto que ela foi fundada no ano de 1818, calculando aí mais de 100 anos de existência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como mencionamos e, de acordo com informações divulgadas pelo Fashion Network, ela entrou com pedido de falência após anos de queda nas vendas, e depois de ser ainda mais prejudicada com a crise da calamidade causada pela pandemia da COVID-19, que assolou o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Consequências desastrosas
Ainda de acordo com o portal, embora a crise sanitária possa ter sido o fator decisivo para a falência, muitas das quase 250 lojas americanas gerenciadas pela marca.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Morumbi atingido por nova lei: Decreto de Tarcísio traz proibição em shoppings de SP
● Detran ciente: Lista de carros com isenção do IPVA em 2025 chega voando aos motoristas
● IPTU em casas alugadas precisa ser pago por inquilinos ou proprietários? Verdade reveladora divulgada hoje (4)
Elas estavam afundadas em dívidas em tordo de 600 milhões de dólares e supostamente enfrentando problemas desde muito antes do início da pandemia.
É bom destacar que a empresa não foi a primeira vítima corporativa da pandemia de Covid-19, a Neiman Marcus e J. Crew, que há anos sofria com o avanço do e-commerce e decretaram falência, tiveram suas dificuldades aumentadas pelo mesmo motivo.
Na época, de acordo com o portal Metrópoles, a Brooks Brothers comunicou através do seu perfil no Instagram a situação que a empresa enfrentava a todos os seus clientes e parceiros e ainda deixou claro seu desejo em vender a marca:
“Por mais de 200 anos, a Brooks Brothers permaneceu resiliente em um cenário de moda em constante evolução, ciclos econômicos flutuantes, várias posses e até guerras mundiais. Hoje é apenas o começo do nosso próximo capítulo” – Iniciou ela que continuou:
“Anunciamos um processo de venda para encontrar um novo proprietário que acredite em nossa missão e em nossos valores e que compartilhe nossa ambição”
Mas então quando e como ela conseguiu ressurgir das cinza?
Segundo o portal Glamurama, a Brooks Brothers – que faturava em torno de US$ 300 milhões (R$ 1,6 bilhão) anuais, na época, acabou atraindo o interesse de alguns grupos de investidores dispostos a assumir seu controle para reestruturá-la.
Tanto é que conseguiu! De acordo com o site Smart Company, agora em 2023, graças a esses investidores, ela conseguiu ressurgir das cinzas e está a todo vapor no mercado Australiano.
Fora isso ela está focando somente no e-commerce uma vez que a modalidade cresceu muito nos últimos anos. Em seu perfil oficial do Instagram, a marca posta constantemente as últimas novidades da marca e conta com 389 mil seguidores.
Autor(a):
Vitor Silva
Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.