Famosa e conhecida loja de roupas tem retorno triunfal após passar pela tormenta e ter a falência decretada
E no ano de 2020, mais precisamente no dia 08 de junho daquele ano, uma famosa e centenária loja de roupas teve sua falência decretada após se afundar em dívidas em decorrência de uma terrível crise.
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Porém, agora em 2023, ela ressurge do mundo dos mortos e com força total!
Estamos falando da americana Brooks Brothers, considerada a marca de roupas mais antiga dos Estados Unidos ainda em operação, visto que ela foi fundada no ano de 1818, calculando aí mais de 100 anos de existência.
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Como mencionamos e, de acordo com informações divulgadas pelo Fashion Network, ela entrou com pedido de falência após anos de queda nas vendas, e depois de ser ainda mais prejudicada com a crise da calamidade causada pela pandemia da COVID-19, que assolou o mundo.
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Consequências desastrosas
Ainda de acordo com o portal, embora a crise sanitária possa ter sido o fator decisivo para a falência, muitas das quase 250 lojas americanas gerenciadas pela marca.
Elas estavam afundadas em dívidas em tordo de 600 milhões de dólares e supostamente enfrentando problemas desde muito antes do início da pandemia.
É bom destacar que a empresa não foi a primeira vítima corporativa da pandemia de Covid-19, a Neiman Marcus e J. Crew, que há anos sofria com o avanço do e-commerce e decretaram falência, tiveram suas dificuldades aumentadas pelo mesmo motivo.
Na época, de acordo com o portal Metrópoles, a Brooks Brothers comunicou através do seu perfil no Instagram a situação que a empresa enfrentava a todos os seus clientes e parceiros e ainda deixou claro seu desejo em vender a marca:
“Por mais de 200 anos, a Brooks Brothers permaneceu resiliente em um cenário de moda em constante evolução, ciclos econômicos flutuantes, várias posses e até guerras mundiais. Hoje é apenas o começo do nosso próximo capítulo” – Iniciou ela que continuou:
“Anunciamos um processo de venda para encontrar um novo proprietário que acredite em nossa missão e em nossos valores e que compartilhe nossa ambição”
Mas então quando e como ela conseguiu ressurgir das cinza?
Segundo o portal Glamurama, a Brooks Brothers – que faturava em torno de US$ 300 milhões (R$ 1,6 bilhão) anuais, na época, acabou atraindo o interesse de alguns grupos de investidores dispostos a assumir seu controle para reestruturá-la.
Tanto é que conseguiu! De acordo com o site Smart Company, agora em 2023, graças a esses investidores, ela conseguiu ressurgir das cinzas e está a todo vapor no mercado Australiano.
Fora isso ela está focando somente no e-commerce uma vez que a modalidade cresceu muito nos últimos anos. Em seu perfil oficial do Instagram, a marca posta constantemente as últimas novidades da marca e conta com 389 mil seguidores.